sábado, 11 de janeiro de 2020

Seleção Gaúcha empata com a equipe Sub-23 do Uruguai

Rafael Passos

Time gaúcho fechou a excursão ao Uruguai com uma vitória e um empate (Foto: Associação Uruguaia de Futebol)
A seleção gaúcha encerrou a sua excursão ao Uruguai com uma vitória e um empate. Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe comandada por Thiago Gomes, comandante do elenco de transição do Grêmio, empatou em 1 a 1 com o time sub-23 do Uruguai no Complexo Celeste, em Montevidéu. O segundo dos dois jogos amistosos faz parte da preparação Celeste para o Pré-Olímpico, que ocorre na Colômbia, de 18 de janeiro a 9 de fevereiro. No primeiro duelo, disputado na última quarta-feira, os gaúchos venceram por 2 a 1.

No jogo-treino que foi acompanhado pelo técnico da seleção uruguaia Óscar Tabárez, o gol gaúcho foi marcado pelo Guilherme Azevedo, do Grêmio. Pera a equipe Celeste Santiago Bueno anotou o tento de empate.

Dos 18 chamados por Thiago Gomes, 14 jogam no Tricolor. Ninguém do Internacional foi convocado, pois os atletas estão em férias. Do Interior, apenas um atleta por clube foi chamado, para não atrapalhar a preparação das equipes para o Gauchão.

Após os amistosos, a seleção gaúcha retorna ao Estado na manhã deste sábado (11). No dia 19, o grupo de transição do Grêmio estará em campo contra o Pelotas, pela Recopa Gaúcha. Já o Uruguai segue para a Colômbia, e enfrentará o Brasil no dia 22 de janeiro.

Confira a lista de jogadores convocados para os jogos no Uruguai:

Goleiros – Vinícius (Grêmio) e Brenno (Grêmio)
Laterais – Felipe (Grêmio), Gabriel Argenta (Caxias), Guilherme Guedes (Grêmio) e Marcelo (São José)
Zagueiros – Ruan (Grêmio), Reynaldo (Juventude) e Emanuel (Grêmio)
Volantes – Lucas Araújo (Grêmio), Matheus Frizzo (Grêmio), Jhonata Varela (Grêmio)
Meias – Guilherme Dantas (Grêmio) e Garraty (Pelotas)
Atacantes – Léo Chú (Grêmio), Jhonata Robert (Grêmio), Ferreira (Grêmio) e Isaque (Grêmio).

Pré-Olímpico 2020 – Colômbia

O Pré-Olímpico é uma novidade resgatada pela Conmebol, que deixou de usar o Sul-Americano Sub-20 como competição qualificatória para os Jogos Olímpicos. O torneio será disputado na Colômbia, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, de 18 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020.

A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. A Chave A tem a Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela. O Uruguai estreia no pré-olímpico no dia 19 contra o Paraguai.

Na primeira fase, os times enfrentam os adversários do seu próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão.

Capitães cumprimentam a arbitragem (Foto: Associação Uruguaia de Futebol)
Seleção Uruguaia Sub-23 1 x 1 Seleção Gaúcha Sub-23
Local: Complexo Celeste, em Montevidéu
Gols: Santiago Bueno 28´ 2T (URU); Guilherme Azevedo 16´ 2T (Sel. Gaúcha)

Uruguai: Ignacio De Arrubarrena (Wanderers), José Luis Rodríguez (Racing-Argentina), Santiago Bueno (Girona-Espanha), Sebastián Cáceres (Liverpool), Maximiliano Araújo Puebla-México); Carlos Benavídez (Independiente-Argentina) (Francisco Ginella) (Los Angeles FC-Estados Unidos), Facundo Waller (Plaza Colonia) (Juan Manuel Sanabria) (Atlético de Madrid-Espanha), Diego Rossi (Los Angeles FC-Estados Unidos), Federico Viñas (América do México) (Juan Ignacio Ramírez) (Liverpool) e Joaquín Piquerez (River Plate) (Santiago Rodríguez) (Nacional). Técnico: Gustavo Ferreyra.

Seleção Gaúcha Sub-23: Brenno (Grêmio); Felipe (Grêmio), Ruan (Grêmio), Emanuel (Grêmio) e Guilherme Guedes (Grêmio); Jhonata Varela (Grêmio) e Frizzo (Grêmio); Guilherme Azevedo (Grêmio), Guilherme Dantas (Grêmio) e Ferreira (Grêmio); Isaque (Grêmio). Técnico: Thiago Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário