quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Inter vence o terceiro jogo seguido no Gauchão

Rafael Passos

Inter venceu o terceiro jogo seguido no Gauchão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Inter levou susto, mas venceu o São Luiz e segue 100% no Gauchão

O Internacional segue 100% no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (29), o Colorado venceu o São Luiz por 4 a 3, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, D’Alessandro e Edenilson, enquanto Michel (2x) e Tássio anotaram para o Zangão.

Com o resultado, o Inter soma nove pontos e divide a liderança o Grupo A do Gauchão com o Ypiranga, com vantagem colorada nos critérios de desempate. Já o São Luiz ainda não pontuou e é o último na chave.

Na quarta rodada da Taça Cel. Evaldo Poeta, o time de Eduardo Coudet enfrenta justamente o Canarinho. A partida será disputada neste sábado (1°/2), às 19h, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O São Luiz, por sua vez, pega o Novo Hamburgo no domingo no dia seguinte, também às 19h, no Estádio do Vale, no Vale dos Sinos.

O São Luiz saiu na frente logo aos 30 segundos de jogo com Michel, de cabeça, após cruzamento de Jean Carlo do lado esquerdo. Aos poucos o Inter foi tomando conta das ações so jogo e o empate saiu aos 21 minutos com Thiago Galhardo.

A virada colorada veio aos 37 minutos. Edenílson cobrou escanteio, Patrick ajeitou na primeira trave e o zagueiro Rodrigo Moledo, de cabeça, completou para o gol. Já nos acréscimos da etapa inicial, D’Alessandro ampliou cobrando pênalti. O camisa 10 foi derrubado por Maycon dentro da área e foi para a cobrança e não deu chance para o goleiro Lúcio. Inter 3 a 1.

No segundo tempo, os mandantes reagiram e descontaram com Tássio, de cabeça, após cruzamento de Itaqui, aos 13 minutos.

Porém, seis minutos depois, o Colorado colocou água no chopp na reação alvirrubra. Edenílson marcou o quarto tento porto-alegrense pegando rebote do goleiro Lúcio após o chute de Marcos Guilherme. 4 a 2.

Aos 43, o Zangão descontou novamente com Michel novamente. O camisa 9 aproveitou o passe de Lucas Carvalho e tocou de cabeça para o fundo das redes de Marcelo Lomba. São Luiz 3 a 4 Inter. Foi o terceiro gol do centroavante no certame. Ele já foi artilheiro do Gauchão em duas oportunidades (pelo Passo Fundo, em 2015, e pelo São Luiz, em 2018).

Em jogão com 7 gols, Colorado bateu o Zangão em Ijuí (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
São Luiz 3 x 4 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho apita, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Max Augusto Guimarães Vioni. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.
Gols: Michel 30 segundos do primeiro tempo e 43′ 2T, e Tássio 13′ 2T (SL); Thiago Galhardo 21′ 1T, Rodrigo Moledo 37′ 1T, D’Alessandro 46′ 1T e Edenilson 19′ 2T (INT).
Cartões amarelos: Samuel Balbino e Sílvio (SL); Musto e Lindoso (INT).

São Luiz: Lúcio; Itaqui, João Marcus, Sílvio e Samuel Balbino (Vavá); Maycon, Tássio e Jean Carlo; Elias (Ariel), Michel e Lucas Carvalho (Everton Júnior). Técnico: Leandro Machado.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Netto) e D’Alessandro (Sarrafiore). Técnico: Eduardo Coudet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário