quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Grêmio estreia com o pé direito na Copa São Paulo

Rafael Passos

Rildo (11) abriu o caminho da vitória gremista na estreia da Copa São Paulo (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)
O Grêmio estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (2), o Tricolor bateu o Real Brasília (DF), por 2 a 0, no estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP), pela 1ª rodada do Grupo 21.

A equipe comandada por Guilherme Bossle abriu o placar com o meio-campista Rildo, de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo. No jogada que originou a falta, o lateral-direito Vanderson invadiu a área e sofreu um carrinho por trás de Araújo. Na cobrança, o camisa 11 concluiu de perna direita no canto direito, rasteiro, para marcar. O arqueiro do Real Brasília João Victor até acertou o lado, mas não conseguiu evitar o tento.

Na segunda etapa, o Grêmio perdeu muitas chances de ampliar o escore, porém, parou nas defesas de João Victor e na trave, como por exemplo na batida de Elias. O segundo gol foi marcado pelo campeão mundial Sub-17, Diego Rosa, aos 39 minutos. O próprio Elias ficou livre de frente para o goleiro, mas mandou em cima de guarda-redes e no rebote, Diego Rosa roubou a bola e chutou da entrada da área de direita para fechar o placar. 2 a 0.

Com a vitória, o Grêmio lidera o Grupo 21 com três pontos, mesma pontuação do Juventus (SP), que venceu o União Mogi também nesta quinta-feira por 1 a 0, no entanto os gaúcho têm maior saldo de gol. Na segunda rodada, os gremista duelarão contra o próprio Moleque Travesso no domingo (5), às 11h, em Mogi das Cruzes, pelo primeiro lugar da chave. Também domingo, às 8h45, o Real Brasília encara o União Mogi.

Copa São Paulo #Copinha2020 – Grupo 21
Grêmio 2 x 0 Real Brasília FC (DF)
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).
Arbitragem: Marcio Mattos dos Santos, auxiliado por Danilo Nogueira da Silva e Renato de Oliveira Cardoso.
Gols: Rildo 35´ 1T e Diego Rosa 39´ 2T
Cartões amarelos: Diego Rosa, Fernando Henrique (G); Milani (RB)

Grêmio: Adriel; Vanderson, Heitor, Alison Calegari e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Diego Rosa, Gonçalves e Rildo (Pedro Lucas); Elias e Fabrício (Vitor). Técnico: Guilherme Bossle.

Real Brasilia FC: João Victor; Daniel (Ítalo), Milani, João Afonso e Felipe; Pedro Reis, Souto (Juan), Gustavinho (George), Índio, Araújo e Vinícius. Técnico: Gerson Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário