domingo, 26 de janeiro de 2020

Grêmio conquista a primeira vitória no Gauchão

Rafael Passos

Gremistas comemoram o gol da vitória sobre o Brasil-Pel (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)
David Braz marcou o gol do triunfo gremista na zona sul 

Neste domingo (26), o Grêmio venceu a primeira partida no Campeonato Gaúcho. Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Tricolor superou o Brasil por 1 a 0, no compromisso válido pela segunda rodada do Estadual. O gol do triunfo gremista foi marcado por David Braz já no final do primeiro tempo.

Aos 47 minutos do primeiro tempo. Em um escanteio cobrado por Alisson, Everton desviou de cabeça, na primeira trave e, na sobra, David Braz tocou por cobertura para fundo do gol rubro-negro.

Durante o duelo na zona Sul, os gremistas acertaram a trave pelotense em outras três oportunidades, uma delas em pênalti desperdiçado por Luciano.

Com a vitória, o Grêmio, que havia perdido na estreia para o Caxias, subiu para a quarta posição do Grupo B da Taça Cel. Ewaldo Poeta (1° turno). O Xavante, por sua vez, segue sem pontuar e ocupa a lanterna da chave, com duas derrotas em dois jogos.

Pela terceira rodada do Gauchão, o Grêmio recebe o São José, na quinta-feira (30), na Arena, às 21h30min. Já o Brasil encara o Esportivo, no Bento Freitas, na quarta, às 20h30min.

David Braz recebe o cumprimento de Kannemann (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)
Brasil-Pel 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio.
Gol: David Braz 47´ 1T
Cartões amarelos: Eliel e João Henrique (BRA); Cortez (GRÊ)
Público: 4.674 pagantes (5.407 presentes)/Renda 169.520,00

Brasil de Pelotas: Rafael Martins (Matheus Nogueira); Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Wellington Simião, Nathan, João Henrique e Gabriel (Juninho Rocha); Eliel (Wesley). Técnico: Gustavo Papa

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Patrick (Isaque) e Alisson; Everton (Darlan) e Luciano (Ferreira). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário