quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Grêmio vence o São José de virada e entra no G-2 do primeiro turno

Rafael Passos

Everton marcou dois gols e comandou a virada do Grêmio sobre o São José (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Cebolinha decidiu o jogo, se tornou o maior artilheiro da Arena e passou Ronaldinho Gaúcho na lista dos maiores goleadores da história do clube

Com dois gols de Everton, o Grêmio venceu o São José de virada por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (30), na Arena, em jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Zeca saiu na frente com um golaço do volante Diguinho, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Everton marcou aos 19 e aos 42 e deu números finais ao duelo.

Com os dois gols marcados diante do Zeca, o Cebolinha chegou a 42 bolas na rede na Arena e ultrapassa Luan na artilharia da nova casa gremista (inaugurada em 2012). Além disso, o camisa 11 deixa para trás Ronaldinho Gaúcho entre os goleadores da história do clube, com 69 gols, chegando ao 17° lugar no ranking dos maiores artilheiros. Ele está a apenas cinco de igualar a marca do atual técnico Renato Portaluppi.

O triunfo em casa coloca o Grêmio na segunda colocação do Grupo B da Taça Cel. Ewaldo Poeta (1° turno) com seis pontos, ou seja, na zona de classificação às semifinais. Já o São José soma dois pontos e ainda não venceu no campeonato e está em penúltimo lugar.

Na quarta e penúltima rodada do 1° turno, o São José recebe o Aimoré, no Passo D’Areia, no próximo domingo, às 18h. O Grêmio, por sua vez, joga no dia seguinte, novamente na Arena, às 20h, contra o Esportivo.

Grêmio 2 x 1 São José
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Luiz Naujorks Reis.
Gols: Everton 19´ 2T e 42´ 2T (GRÊ); Diguinho 45´ 1T (SJ)
Cartões amarelos: Luciano (GRÊ); Matheusinho (SJ)
Público: 8.138 pagantes (10.018 presentes)/Renda: R$ 303.788,00

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Maicon, Lucas Silva (Ferreira), Alisson, Patrick (Thaciano) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

São José: Fábio; Marcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Roger (Marcelo); Thiago Pedra (Wagner), Diguinho, Rafael Tavares e Matheusinho (Thayllon); Saldanha e Gustavo Xuxa. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário