domingo, 5 de janeiro de 2020

Grêmio e Juventus empatam e adiam classificação na Copa São Paulo

Rafael Passos

O gol gremista foi marcado por Elias (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)
Em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Grêmio e Juventus empataram por 1 a 1 na manhã deste domingo (5), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP). Elias marcou para os gaúchos, no primeiro tempo, e Rikelmi deixou tudo igual para o Moleque Travesso, na etapa final.

No primeiro tempo, o Grêmio criou as principais chances de gol e abriu o escore com Elias, aos 20 minutos. Após jogada pela esquerda, o camisa 7 recebeu de Fabrício invadiu a área e bateu na saída do goleiro Matheus Pellegrini. Na etapa complementar, os paulistanos cresceram na partida e chegaram ao empate com Rikelmi depois da falha de Fernando Henrique na entrada da área. Wallace e Cadu deram uma blitz no gremista, roubaram a bola, que caiu para o jaqueta 7, que mandou um chutaço de fora da área no canto esquerdo de Adriel.

Com o empate, Grêmio e Juventus somam quatro pontos no Grupo 21 e ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na partida que abriu a segunda rodada da chave 21, o Real Brasília goleou o União Mogi por 5 a 1 e tem três pontos ganhos.

Na última rodada, o Tricolor e o Moleque Travesso precisam apenas empatar para avançar à segunda fase. Os times voltam a campo na quarta-feira (8). Às às 15h45min, o Juventus encara o Real Brasília (DF) e o Grêmio pega o União Mogi, às 17h.

Copa São Paulo #Copinha2020 – Grupo 21 – 2ª rodada
Juventus 1 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).
Arbitragem: Leonardo de Jesus Sampaio (Luciano Silva), auxiliado por Alexandre Basilio Vasconcellos e Paulo de Souza Amaral.
Gols: Rikelmi 13´ 2T (JUV); Elias 20´ 1T (GRE)
Cartões amarelos: João Dias, Rikelmi (JUV); Elias, Vanderson (GRE)

Juventus: Matheus Pellegrini; Isaque Aparecido, Cristian, Gabriel Mafei e Basilio; João Dias (Luiz), Wallace (Gabriel Massom) e Rikelmi; Lucas Vaz (Gabriel), Dudu (Thiaguinho), Cadu. Técnico: Marcel Rodrigo Barbosa.

Grêmio: Adriel; Vanderson, Heitor, Alison Calegari e Matheus Nunes; Fernando Henrique e Diego Rosa (Gazão); Gonçalves (Vitor), Rildo (Pedro Lucas) e Elias (Wesley); Fabricio. Técnico: Guilherme Bossle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário