sexta-feira, 5 de abril de 2019

Renato afasta Luan por tempo indeterminado e camisa 7 fará "trabalhos especiais"

Rafael Passos

Fotos: Eduardo Lewandowski / Grêmio FBPA
Após a derrota para a Universidad Católica pela Copa Libertadores, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho. Na tarde desta sexta-feira (5), os atletas que iniciaram a partida no Chile realizaram um trabalho regenerativo na academia. Já os demais, treinaram visando o jogo contra o São Luiz, no domingo, às 16h, na Arena, pelo duelo de volta das semifinais do Gauchão. Como empatou em 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer para garantir vaga à decisão. Empate gols classifica os visitantes. Caso o confronto termine novamente 0 a 0, ocorrerá cobrança de pênaltis.

Depois do treino, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e informou aos jornalistas que o atacane Luan ficará de fora dos próximos jogos do Grêmio. "Eu tive uma conversa longa, muito boa com ele, e decidimos que precisa recuperar totalmente a forma física. Ele precisa fazer trabalhos físicos. Não sei quanto tempo vai demorar para voltar."

O treinador assumiu a culpa pela volta antecipada do camisa 7, que no fim do ano passado ficou afastado dos gramados por conta de fascite plantar no pé. "A comissão técnica tem uma parcela de culpa. O Luan é muito fominha, ele 'encheu o saco' para voltar a jogar, quando, na verdade, precisava fazer uma preparação mais longa antes de retornar. Ele corre o risco de ter uma lesão muscular e aí acabar nos desfalcando."

"Eu já disse e repito, todos nós aqui queremos o Luan de volta, que chegou à seleção brasileira, que foi o melhor da América, por isso ele vai fazer mais trabalhos na parte física"

O Grêmio volta aos trabalhos neste sábado. A atividade está marcada para as 15h30, com portões fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário