quinta-feira, 4 de abril de 2019

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Grêmio busca primeira vitória na Libertadores

Rafael Passos


Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores da América, o Grêmio tentará a primeira vitória na edição 2019 da competição sul-americana. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 19h, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes, região metropolitana de Santiago.

Após duas rodadas, o Grêmio é o último colocado com um ponto. A liderança está nas mãos dos paraguaios do Libertad, que tem seis. Os chilenos têm três e ocupam a segunda colocação. O Rosario Central é o terceiro com um ponto, mas com um gol a mais que o Grêmio (3 contra 2). Também nesta quinta, o Libertad recebe o Rosario Central no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h (de Brasília).

O técnico Renato Portaluppi contará com a volta do zagueiro Pedro Geromel, que ficou fora de ação por 20 dias. A novidade deve ser a entrada de Alisson no lugar de Marinho no tripé de meias, mas Thaciano também pode aparecer no setor. A surpresa ficou por conta do centroavante Felipe Vizeu que não foi relacionado.

Assim, o time gaúcho deve ser escalado com: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Alisson (Marinho ou Thaciano), Luan e Everton; André (Diego Tardelli).

Relacionados do Grêmio para enfrentar a Universidad Católica:
Goleiros: 1 Paulo Victor, 22 Julio César, 24 Brenno
Zagueiros: 3 Geromel, 4 Kannemann
Laterais: 6 Léo Gomes, 12 Cortez, 2 Léo Moura e 29 Juninho Capixaba
Volantes: 8 Maicon, 5 Michel, 14 Matheus Henrique e 13 Rômulo
Meio-campistas: 21 Jean Pyerre, 20 Montoya, 16 Thaciano, 27 Thonny Anderson
Atacantes: 23 Alisson, 7 Luan, 19 André, 9 Diego Tardelli, 30 Marinho, 25 Pepê e 11 Everton

No fim de semana, o técnico Gustavo Quinteros escalou praticamente força máxima e a Católica ficou no 0 a 0 em casa contra o Curicó Unido. Fora de campo, a torcida dos Cruzados já esgotou todos os ingressos para o duelo. As novidades no time do treinador argentino, naturalizado boliviano, estarão no banco de reservas. O atacante Riascos, ex-Vasco, e o meio-campista Saavedra foram relacionados para a partida. Os destaques são os meia-atacantes Puch e Fuenzalida, ambos com passagem pela seleção chilena.

Universidad Católica x Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Las Condes, no Chile
Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado por John León (Colômbia) e Dionísio Ruiz (Colômbia). 4° árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia).
Data: quinta-feira (4 de abril) - horário: 19h (de Brasília)

Universidad Católica: 1 Matías Dituro, 20 Carlos Lobos, 13 Benjamin Kuscevic, 5 Valber Huerta e 23 Juan Cornejo; 18 Diego Buonanotte, 11 Luciano Aued, 14 César Pinares e 19 José Pedro Fuenzalida, 9 Edson Puch e 7 Sebastian Sáez. Técnico: Gustavo Quinteros.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Alisson (Marinho ou Thaciano), Luan e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário