quarta-feira, 24 de abril de 2019

No reencontro de Guerrero com o povo peruano, Inter encara o Alianza Lima

Rafael Passos


Nesta quarta-feira (24), o Internacional encara o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores da América. Para os peruanos, o jogo fica em segundo plano devido à presença do centroavante Paolo Guerrero, maior ídolo peruano da atualidade, que irá atuar pela primeira vez na sua pátria depois da suspensão por doping, que o deixou fora do futebol por seis meses.

O Colorado é o líder do Grupo A com 10 pontos e já está classificado para as oitavas-de-final. Em caso de vitória sobre os peruanos e aconteça o triunfo do River Plate diante do Palestino, o Inter assegura o primeiro lugar da chave. O Alianza é último colocado, com apenas uma unidade.

Paolo Guerrero foi recepcionado pelos peruanos em Lima
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Cria da base do Alianza Lima, Paolo Guerrero, de 35 anos, foi recebido por uma multidão de conterrâneos ao desembarcar com a delegação colorada em Lima. Nesta terça, o atacante concedeu uma concorrida entrevista coletiva e garantiu também por mais de uma vez que tem o sonho de defender o Alianza Lima e que não comemorará caso marque nesta quarta-feira.

Em 2002, o recém-promovido ao elenco profissional, fez sua única partida pela equipe peruana, em um amistoso contra o Peñarol, pela Copa El Gráfico. Ele esteve em campo por alguns raros minutos, já perdidos na memória dos torcedores, soterrados por sua carreira vitoriosa. O Alianza, aliás, perdeu por 2 a 1 para o Peñarol. No mesmo ano, Guerrero foi contratado pelo gigante bávaro, Bayern de Munique.

Na tarde da terça-feira, o elenco brasileiro realizou o último treino antes da partida. Na Villa Deportiva Nacional de Lima, conhecida como La Videna, o técnico Odair Hellmann orientou uma atividade leve e na sequência ocorreu um recreativo. A atividade foi acompanhada por cerca de 60 jornalistas e por algumas jogadoras da seleção feminina desviaram do caminho de seu treino para observar a movimentação dos brasileiros.

A única mudança em relação aquele que disputou as finais do Gauchão será a entrada do meia Martín Sarrafiore no lugar de William Pottker. Dessa forma, o Colorado vai a campo com: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Sarrafiore, Nico López e Paolo Guerrero.

Confira os relacionados do Inter:

Goleiros: 12 - Marcelo Lomba, 24 - Daniel e 1 - Keiller
Laterais: 3 - Zeca, 29 - Iago, 2 - Bruno e 6 - Uendel
Zagueiros: 4 - Rodrigo Moledo, 15 - Víctor Cuesta e 20 - Emerson Santos
Volantes: 13 - Rodrigo Dourado, 8 - Edenílson, 5 - Patrick e 19 - Rodrigo Lindoso
Meias: 10 - D’Alessandro, 29 - Sarrafiore, 21 - Camilo e 25 - Nonato
Atacantes: 23 - Rafael Sobis, 17 - Neilton, 18 - William Pottker, 7 - Nico López e 9 - Paolo Guerrero

Miguel Ángel Russo comanda los ‘grones’ (Foto: todossport.pe)
O Alianza Lima não vence há nove jogos sem vencer e ainda sonha com o terceiro lugar do Grupo A, que dá vaga à Copa Sul-Americana. O técnico argentino Miguel Ángel Russo contará com a volta do atacante Kevin Quevedo, que não jogou no fim de semana contra o Pirata, pelo campeonato peruano, em contrapartida, o volante Wilder Cartagena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros desfalques ficam por conta do atacante José Manzaneda e do defensor Aldair Salazar, ambos lesionados.

Alianza Lima x Internacional - 5ª Rodada do Grupo A da Libertadores da América
Ficha Técnica
Local: Estádio Nacional de Lima, no Peru
Arbitragem: Raul Orozco (Bolívia), auxiliado por Juan Pablo Montaño (Bolívia) e Ariel Guizada (Bolívia).
Data e horário: quarta-feira (24/4), às 21h30 (de Brasília).

Alianza Lima: 23 - Pedro Gallese; 6 - Rodrigo Cuba, 17 - Gonzalo Godoy, 26 - Hiansel Riojas, 5 - Francisco Duclós, 4 - José Rosell; 25 - Tomás Costa, 13 - Carlos Beltrán, 27 - Kevin Quevedo, 10 - Joazhiño Arroé; 9 - Mauricio Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Pendurados: Guidino e Duclós

Desfalque: Wilder Cartagena (suspenso), José Manzaneda e Aldair Salazar (lesionados)

Campanha
1 ponto
4 jogos
1 empate
3 derrotas
1 gol marcado
9 gols sofridos

José Manzaneda - 1 gol

Próximo jogo pela Libertadores: 7 de maio - Alianza Lima x Palestino (21h30) - Estádio Alejandro Villanueva, em Lima.

Campeonato Peruano 11ª rodada (11ª posição com 12 pontos) - 28/4 - 20h - Alianza Lima x Universidad San Martín

Internacional: 12 - Marcelo Lomba; 3 - Zeca, 4 - Rodrigo Moledo, 15 - Víctor Cuesta e 28 - Iago; 13 - Rodrigo Dourado, 8 - Edenílson, 5 - Patrick, 29 - Sarrafiore e 7 - Nico López; 9 - Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Pendurados: D'Alessandro, Patrick e Edenílson

Desfalques: Guilherme Parede (suspenso), Danilo Fernandes, Dudu e Rithely (lesionados)

Campanha
10 pontos
4 jogos
3 vitórias
1 empate
8 gols marcados
4 gols sofridos

Nico López - 3 gols
Paolo Guerrero - 2 gols
Rafael Sobis - 1 gol
Edenílson - 1 gol
Patrick - 1 gol

Próximo jogo pela Libertadores: 7 de maio - River Plate x Internacional (21h30) - Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Campeonato Brasileiro - 1ª rodada - sábado (27/4) - 19h - Chapecoense x Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário