quinta-feira, 11 de abril de 2019

Grêmio vence o Rosário Central e segue vivo na Libertadores

Rafael Passos

Grêmio venceu o Rosario Central e agora depende só de si para se classificar na Libertadores
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio segue vivo na Copa Libertadores da América 2019. Na noite desta quinta-feira (10), enfim, o Tricolor conheceu sua primeira vitória na competição continental. Em partida válida pela quarta rodada do grupo H, o time comandado por Renato Portaluppi venceu o Rosario Central por 3 a 1 na Arena. Jean Pyerre, com um gol e uma assistência, e Leonardo Gomes, com dois gols, foram os destaques do jogo. Jonás Aguirre descontou para os canallas.

Com o resultado, o time gaúcho vai a quatro pontos e encosta na segunda colocada Universidad Católica, que perdeu para o Libertad por 3 a 2, em casa, e soma seis pontos. Como brasileiros e chilenos se enfrentam na última rodada na Arena, em Porto Alegre, a equipe porto-alegrense depende apenas de si para confirmar a classificação às oitavas-de-final. Caso vença Libertad e Catolica, o Tricolor está classificado à próxima fase. O Libertad foi a 12 pontos, já confirmado nas oitavas-de-final e precisa de apenas mais um ponto para garantir a liderança da chave. O Rosario Central tem somente um ponto e está situação delicada.

Na próxima rodada, enfrenta o Libertad. O duelo será disputado no dia 23 de abril, às 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção; Já o Rosario, no dia seguinte, recebe a Católica no Gigante de Arroyto, em Rosário.

O elenco gremista retorna aos treinos nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Agora o Grêmio dá uma pausa na Libertadores e volta as suas atenções para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, no domingo (14), contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Jean Pyerre marcou um gol e deu uma assistência na vitória gremista na Arena
Foto: Itama Aguiar/AFP
O jogo 

O Grêmio abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Everton cruzou da esquerda e Jean Pyerre desviou para vencer Ledesma.

Na volta do intervalo, Jean Pyerre recebeu pela esquerda, passou pela marcação marcador e acionou Leonardo Gomes, que mandou para a rede aos oito. A equipe tricolor chegou ao terceiro aos 36 minutos, quando Leonardo Gomes acertou chute de fora da área no canto direito do goleiro Ledesma. Os argentinos descontaram aos 41, com Jonás Aguirre recebendo de Riaño e tirando de Paulo Victor.



Grêmio 3 x 1 Rosario Central
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Andre Rojas (Colômbia), auxiliado por Wilmar Navarro (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia).
Gols: Jean Pyerre 30´ 1T, Leonardo Gomes 8´ 2T e 36´ 2T (G); Jonás Aguirre 41´ 2T (RC)
Cartões amarelos: André, Kannemann, Matheus Henrique (G); Barbieri, Herrera, Ojeda (RC).
Público: 27. 732 pagantes (30.251 presentes)/Renda: R$ 921.420, 00

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Rômulo) e Diego Tardelli (Alisson), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi

Rosario Central: Jeremías Ledesma; Nahuel Molina, MIguel Barbieri, Luciano Recalde e Alfonso Parot (Facundo Rizzi); Rodrigo Villagra, Pedro Emmanuel Ojeda, Joaquin Pereyra (Duván Vergara) e Jonás Aguirre; Jarlan Barrera (Claudio Riaño) e Germán Herrera. Técnico: Diego Cocca

Nenhum comentário:

Postar um comentário