quarta-feira, 17 de abril de 2019

Hoje sai o campeão gaúcho 2019

Rafael Passos


A 99ª edição Campeonato Gaúcho terá seu derradeiro capítulo na noite desta quarta-feira (17). A partir das 21h30min, Grêmio e Inter entrarão em campo na Arena, pela segunda partida da final. O Gre-Nal 420 tem a expectativa de contar com 49 mil pessoas no estádio. Após o 0 a 0 no Beira-Rio, no último domingo, o título ficará com quem vencer nos 90 minutos. Empate por qualquer placar levará a decisão para os pênaltis.

Luan está concentrado e pode aparecer no Gre-Nal 420 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio chegou a decisão com a melhor campanha do estadual. Em busca do 38º título, o segundo de maneira consecutiva, pode ser conquistado de forma invicta (o que não acontece desde 1965). Em 16 partidas, são 11 vitórias e cinco empates, com 38 gols marcados e apenas um sofrido.

Artilheiros gremistas no campeonato:
Luan - 5 gols
Marinho - 4 gols
Pepê - 4 gols
Everton - 4 gols
Felipe Vizeu - 2 gols
Jael - 2 gols
Thaciano - 2 gols
Juninho Capixaba - 2 gols
Leonardo Gomes - 2 gols
Walter Montoya - 2 gols
André - 2 gols
Alisson - 1 gol
Diego Tardelli - 1 gol
Matheus Henrique - 1 gol
Maicon - 1 gol
Thonny Anderson - 1 gol
Marcelo Oliveira - 1 gol
Felippe (contra/Juventude) - 1 gol

Na tarde desta terça-feira o elenco do Grêmio realizou o último treinamento antes do duelo. O técnico Renato Portaluppi orientou um treinamento fechado e só foi aberto no momento que ocorria o tradicional rachão. O zagueiro Geromel foi ausência na parte aberta do trabalho, porém, ele deve ir para o jogo. Depois disso, a atividade foi fechada para os jogadores treinarem penalidades máximas. A base do time deve ser mantida com Alisson no meio-campo. O treinador tricolor relacionou todo elenco, inclusive Luan, que treinou novamente pode ser a surpresa no clássico.

Assim, o Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.

Paolo Guerrero é a esperança de gols do Inter no Gre-Nal (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Na tarde desta terça-feira (16), o Internacional encerrou a preparação para o jogo contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena, pela segunda partida da final do Campeonato Gaúcho. Para dar privacidade ao elenco, o técnico Odair Hellmann fechou os portões do Beira-Rio e manteve algumas dúvidas na escalação do time.

Durante o treinamento, o comandante colorado não deu indícios da escalação que mandará a campo e no final treinou penalidades caso a partida termine novamente empatada. Recuperado de lesão, o lateral-direito Bruno pode voltar ao time na vaga de Zeca. Lesionados, os volantes Rodrigo Dourado e Rithely devem ser desfalques no confronto do meio da semana. O capitão Rodrigo Dourado treinou nesta terça e foi relacionado para a partida, porém, Rodrigo Lindoso deve seguir entre os titulares no meio-campo. Por questão física, o meia D´Alessandro pode ficar no banco de reservas e e dar lugar para William Pottker.

No fim do trabalho, a torcida colorada que estava no pátio do Beira-Rio, entrou nas arquibancadas e demonstrou muito apoio ao elenco.

Um provável Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba, Zeca (Bruno), Moledo, Cuesta e Iago, Lindoso (Dourado), Edenílson, Patrick e D´Alessandro (Pottker), Nico López e Paolo Guerrero.

Em busca do 46º título Estadual em sua história, o Inter chega com uma campanha de 16 partidas, são 10 vitórias, empates e quatro derrotas, com 19 gols marcados e 10 tentos sofridos.

Artilheiros colorados no campeonato:
Nico López - 3 gols
Sarrafiore - 3 gols
Guilherme Parede - 2 gols
Pedro Lucas - 1 gol
Emerson Santos - 1 gol
Rodrigo Moledo - 1 gol
William Pottker - 1 gol
Patrick - 1 gol
Rafael Sobis - 1 gol
Wellington Silva - 1 gol
Camilo - 1 gol
Jonatan Álvez - 1 gol
Paolo Guerrero - 1 gol
Adriano Lara (contra/Pelotas) - 1 gol

Grêmio x Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). 4º árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP); AVAR: Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre, Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca (Bruno), Moledo, Cuesta e Iago, Lindoso (Dourado), Edenílson, Patrick e D´Alessandro (Pottker), Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário