domingo, 7 de abril de 2019

Grêmio e São Luiz decidem a segunda vaga na final do Gauchão

Rafael Passos


A partir das 16h deste domingo (7), Grêmio e São Luiz começam a decidir o segundo finalista do Campeonato Gaúcho. Após o empate sem gols no confronto de ida em Ijuí, Gremistas e Alvirrubros duelam na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão. O vencedor do embate pega o Internacional, que eliminou o Caxias, na decisão. Quem vencer se classifica, um empate com gols classifica o time de Ijuí e caso o resultado termine em 0 a 0 a decisão da vaga para a final será nas penalidades. 

O Grêmio vem de derrota para a Universidad Católica, pela Libertadores, e não marca gols há três  jogos. A tendência é que Renato escale o que tem de melhor, mas após o afastamento de Luan, o clima é de mistério total. O treinador realizou trabalho com portões fechados no sábado e nenhum jogador concedeu entrevista. Fora do campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de 15 mil torcedores.

No São Luiz, o técnico Paulo Henrique Marques não terá o goleiro Paulo Gianezini que acertou nessa semana sua transferência para o Criciúma. Os rubros realizaram na sexta-feira, o último treino antes de encarar o Grêmio. O atacante Marcão mais uma vez não trabalhou e está fora do confronto. Tauã segue no comando do ataque. No gol, Carlão herda a vaga de Paulo Gianezini. Na zaga, Régis também será ausência. O rubro tentou junto ao Grêmio a liberação do atacante Israel, porém o tricolor não concordou. Israel pertence ao Grêmio e por questões contratuais está fora do duelo. 

O São Luiz começa com Carlão, Maicon, Pablo, João Marcos e Márcio Goiano; Rudiero, Clayton e Mikael; Thiago Alagoano, Tauã e Leílson. Ainda foram relacionados: Rikhelvy; Jhéferson Falcão, Catatau, Vavá, Jéferson Prill, Anderson Paraíba, Janderson e Dimitry.

Grêmio x São Luiz
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e Horário: 7 de abril/16h (de Brasília)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

São Luiz: Carlão, Maicon, Pablo, João Marcos e Márcio Goiano; Rudiero, Clayton e Mikael; Thiago Alagoano, Tauã e Leílson. Técnico: Paulo Henrique Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário