quarta-feira, 4 de maio de 2022

Internacional vence o América-MG na estreia do Brasileiro feminino Sub-20

Rafael Passos

Mileninha um dos gols na vitória do Internacional (Foto arquivo: Adriano Fontes/CBF)

O Internacional venceu o América-MG por 4 a 1, na manhã desta quarta-feira (4), no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro feminino Sub-20.

Os gols da vitória das Gurias Coloradas foram marcados por Carol Gil, Mileninha, Kamile e Berchon. O América-MG descontou com Bianca.

O resultado deixou o Inter na vice-liderança do Grupo D, perdendo a ponta para o Grêmio, que venceu o Coritiba na estreia por 5 a 1.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Coritiba na sexta-feira (6), às 20h30. No mesmo dia, mas às 18h30, Grêmio e América-MG duelam. Ambos os jogos serão disputados no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo.

Confira os grupos:

Grupo A: Atlético-GO, Cuiabá, Minas Brasília-DF e São Paulo
Grupo B: Botafogo-PB, Corinthians, Juventude e Kidermann-SC
Grupo C: Atlético-MG, Ferroviária-SP, Fortaleza e Vasco
Grupo D: América-MG, Coritiba, Grêmio e Internacional
Grupo E: Cresspom-DF, Flamengo, Fluminense e Goiás
Grupo F: Botafogo, Ceará, Esmac-PA e Santos

Formato

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira, entre os dias 3/5 e 14/5, em Santana de Parnaíba. As 24 equipes participantes serão divididas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

A primeira fase acontece até o dia 14 de maio. Na semana seguinte, inicia a segunda etapa da competição, com jogos marcados para os dias 23, 25 e 27 de maio. As últimas fases, com as semifinais e finais, acontecem entre junho e início de julho.

Ficha Técnica
América-MG 1 x 4 Internacional
Brasileirão Feminino Sub-20 - Grupo D - 1ª Rodada
Data: quarta-feira, 4/5, às 10h30 
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).
Gols:  Bianca, aos 18, 1°T (AMG); Carol Gil, aos 15' 1°T, Mileninha, aos 42' 2°T, Kamile, 13' 2°T, e Berchon, 38' 2°T (INT).
Cartão amarelo: Kewllen (INT).
Cartão vermelho: Lara (AMG).

Internacional: Mari Zanella; Teté (Susan), Carla, Raiara (Guta) e Carol Gil; Kewllen (Berchon), Bárbara e Maju; Júllia (Alice), Kamile e Mileninha. Técnico: David da Silva.

América-MG: Tata; Godói, Jéssica (Samira), Fernanda Guedes e Sabrina; Lara, Aisha e Ana Flávia; Naiara (Giulia), Thayná e Bianca (Bia). Técnica: Talita de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário