quarta-feira, 4 de maio de 2022

Grêmio bate o Coritiba na estreia do Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Foto: Grêmio FBPA

Gremistas lideram o Grupo D ao lado do Inter. mas o Tricolor tem maior saldo de gols

O Grêmio venceu o Coritiba por 5 a 1, na manhã desta quarta-feira (4), no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba, pela primeira rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro feminino Sub-20.

Os gols gremistas foram marcados por, Luany (2x), Ana Guimarães, Raissa Bahia e Juju. Lais Giacomel (contra) descontou para o Coxa.

O resultado deixou o Grêmio na liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos do Inter, que venceu o America-MG por 4 a 1, mas as Tricolores levam vantagen no saldo de gols (4 contra 3).

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o America-MG na sexta-feira (6), às 18h30. No mesmo dia, mas às 20h30, o Coritiba pega o Internacional. Ambos os jogos serão disputados no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo.

Confira os grupos:

Grupo A: Atlético-GO, Cuiabá, Minas Brasília-DF e São Paulo
Grupo B: Botafogo-PB, Corinthians, Juventude e Kidermann-SC
Grupo C: Atlético-MG, Ferroviária-SP, Fortaleza e Vasco
Grupo D: América-MG, Coritiba, Grêmio e Internacional
Grupo E: Cresspom-DF, Flamengo, Fluminense e Goiás
Grupo F: Botafogo, Ceará, Esmac-PA e Santos

Formato

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira, entre os dias 3/5 e 14/5, em Santana de Parnaíba. As 24 equipes participantes serão divididas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

A primeira fase acontece até o dia 14 de maio. Na semana seguinte, inicia a segunda etapa da competição, com jogos marcados para os dias 23, 25 e 27 de maio. As últimas fases, com as semifinais e finais, acontecem entre junho e início de julho.

Ficha Técnica
Grêmio 5 x 1 Coritiba
Brasileirão Feminino Sub-20 - Grupo D - 1ª Rodada
Data: quarta-feira, 4/5, às 8h30 
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).
Gols: Ana Guimarães, 4' 1°T, Luany, aos 9, 1°T e 8' 2°T Raissa Bahia, 12' 1°T, e Juju, aos 27' 2°T (GRÊ); Lais Giacomel (contra), aos 2' 2°T (COR).
Cartões amarelos: Brito, Yura Titow (técnico) (GRÊ); Tati e Maria Mendes (COR).

Grêmio: Paixão; Lais Giacomel, Brito, Pati Maldaner (Raissa Rocha),  e Ana Guimarães; Duda Pedra, Raissa Bahia (Paola Kichler), Rafa Levis (Juju); Núbia Cabral (Eduarda Dalla Rosa), Luany (Gabi Santos) e Bruna Carioca (Júlia Martins). Técnico: Yura Titow. 

Coritiba; Kailany Ferreira; Lais (Nathally), Luiza, Tati e Agatha;  Emilly; Maria Mendes (Nicole) e  Laura Cavinati; Kauane (Thaissa), Aleh (Ana) e Maria Eduarda (Diapp). Técnico: Leandro Chibior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário