segunda-feira, 2 de maio de 2022

Grêmio está pronto para a disputa do Brasileirão feminino Sub-20

Rafael Passos

Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Gremistas estão no Grupo D com Internacional, América-MG e Coritiba

A equipe Sub-20 do Grêmio finalizou nesta segunda-feira (2), a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Nesta terça-feira ocorre a viagem para São Paulo, onde a delegação ficará hospedada no Novotel Jaraguá, na capital paulista. As Gurias Gremistas estão no Grupo C com Internacional, América-MG e Coritiba. As Tricolores estreiam nesta quarta-feira, às 10h30, diante do time paranaense. Nesta primeira fase, as agremiações farão seis partidas em 10 dias. 

Oito jogadoras que compõem o elenco principal estão no grupo Sub-20 que é comandando do técnico Yura Titow, o Yurinha. As quatro atletas que foram campeãs sul-americanas da categoria com a Seleção Brasileira, Pati Maldaner, Laís Giacomel, Rafa Levis e Luany se juntam as goleiras Claudia e Iasmin Paixão, a meia Raissa Bahia e a atacante Núbia Cabral, que também integram o elenco adulto.

Formato de disputa

A primeira fase será disputada por 24 equipes, divididas em seis grupos, e acontece de 3 a 14 de maio. Todos os jogos serão disputados no Estádio Prefeito Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, em São Paulo. As equipes disputarão partidas de ida e volta dentro das chaves, totalizando seis duelos. Avançam para as quartas de final os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados. Já as quartas de final estão programadas para os dias 23, 25 e 27 de maio. Já as semifinais e finais acontecem nos dias 4 e 11 junho e as finais nos dias 18 de junho e 2 de julho. 

O técnico Yurinha analisou a preparação: “Estamos muito motivados para essa competição. Fizemos uma pré-temporada boa visando os campeonatos do ano e agora queremos colocar tudo em prática. Sabemos que o nível é bem alto, mas o Grêmio entrará com o objetivo de ser campeão. Confiamos muito no nosso trabalho e esperamos demonstrar um bom futebol e evolução em cada partida, seguindo os processos de formação feitos pelo Clube para desenvolver atletas mais "prontas" para a equipe adulta.” 

Confira todos os jogos do Grêmio na 1ª fase do Brasileirão feminino Sub-20:
4/5 - 10h30 - Grêmio x Coritiba 
6/5 - 18h30 - América-MG x Grêmio 
8/5 - 16h00 - Grêmio x Internacional 
10/5 - 16h00 - Internacional x Grêmio 
12/5 - 8h30 - Grêmio x América-MG 
14/5 - 18h30 - Coritiba x Grêmio

Lista de jogadoras relacionadas
Goleiras: Claudia e Iasmin Paixão 
Laterais: Laís Giacomel e Ana Guimarães;  
Zagueiras:  Duda; Pati Maldaner e Stephanie Britto 
Meio-Campo: Juju; Rafa Levis; Raissa Oliveira e Raissa Bahia
Atacantes: Bruna Mucci; Eduarda Dalla’Rosa; Gabi Santos; Júlia Martins; Luany; Núbia e Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário