domingo, 29 de maio de 2022

Gurias Gremistas são superadas pelo Flamengo no Estádio da Gávea

Rafael Passos

Foto: Paula Reis / CRF

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Capitã Pri Back sofreu grave lesão no joelho no Estádio da Gávea
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Gremistas perderam os três pontos do jogo e a capitã Pri Back por lesão no joelho 

Em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino A-1, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 na manhã deste domingo (29), no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Os gols do duelo foram marcados por Maria Alves e Leidiane. 

As rubro-negras abriram o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Maria Alves recebeu a bola no lado direito da área e bateu cruzado: Flamengo 1 a 0. Aos 15, em nova jogada pela direita, Maria Alves avançou e cruzou rasteiro na área para Leidiane completar para o gol, ampliando o placar na Gávea: 2 a 0. 

No final do primeiro tempo, o Grêmio teve um pênalti a seu favor, após Cássia Soares ser derrubada na área. Porém, a centroavante Dani Ortolan, ex-jogadora flamenguista, chutou a penalidade máxima para fora.

Com 20 minutos da primeira etapa, Pri Back sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituída. No lugar da capitã, a técnica Patrícia Gusmão optou por colocar Tchula. No final do jogo, em entrevista à repórter Gabriela Moreira, do Sportv, a camisa 7 gremista disse que imaginava se tratar de lesão no ligamento do joelho. Nesta segunda-feira, ela passou por exames que confirmaram as suspeitas. Com isso, a jogadora ficará, no mínimo, de acordo com o departamento médico do clube, nove meses longe dos gramados.  

Confira o boletim médico completo: 

"O Grêmio informa que a meio-campista Pri Back, que saiu do gramado no jogo diante do Flamengo, no último domingo, teve o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido e precisará passar por cirurgia. O procedimento será realizado em breve e a atleta já segue em tratamento junto do Departamento Médico do Clube. De acordo com a médica do futebol feminino, Dra. Juliana Pedroso, o tempo de retorno é estimado em até 9 meses".

Com o resultado, as Meninas da Gávea somaram 15 pontos e subiram para o sexto lugar na tabela de classificação. Já as Gurias Gremistas perderam duas posições, caindo do oitavo para o 10° posto, com 13 pontos. O time gaúcho tem a mesma pontuação do Real Brasília, que está no G-8, porém perde nos critério de desempate vitórias (4 contra 3).

Na próxima rodada, a equipe carioca volta a campo no próximo sábado (4/6), para enfrentar o São José, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). No dia seguinte, às 11h, no Vieirão, em Gravataí (RS), a equipe de Patrícia Gusmão encara as arquirrivais do Internacional, pela 11ª rodada.

Ficha Técnica
Flamengo 2 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - 10ª rodada 
Data: domingo, 29/5, às 11h.
Local: Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ).
Árbitra Assistente 1: Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães (RJ).
Árbitra Assistente 2: Karen Soares Augusto (RJ).
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Gols: Maria Alves, aos 6’ 1ºT, e Leidiane, aos 15’ 1ºT.
Cartões amarelos: Maria Alves, Kika Brandino, Thaisa, Cida e Duda (FLA); Mónica, Luany (GRÊ).
Cartão vermelho: Monalisa (FLA).

Flamengo: Natascha; Rayanne, Cida, Kaylane e Monalisa; Thaisa (Tuane), Kika Brandino (Cris), Duda e Gisseli (Núbia); Leidiane (Gica) e Maria Alves. Técnico: Luis Andrade.

Grêmio: Lorena; Sinara, Mónica, Tuani e Jéssica Soares; Karla (Dani Barão), Jéssica Peña (Gabizinha) e Pri Back (Tchula); Caty (Luany), Dani Ortolan (Rafa Levis) e Cássia Soares. Técnica: Patrícia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário