quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Sob o olhar de Renato, goleador decide e Grêmio vence o Bahia pelo Brasileirão de Aspirantes

Rafael Passos

Ferreira marcou seu oitavo gol em 11 jogos e assumiu a liderança isolada do Brasileirão de Aspirantes
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA
O Grêmio segue com 100% de aproveitamento no Grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (8), no Airton Ferreira da Silva (CFT Hélio Dourado), em Eldorado do Sul (RS), o Tricolor Gaúcho bateu o Bahia por 1 a 0. O único tento da partida foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo com Ferreira. Após chute de Joanderson, o goleiro Geovane rebateu para o meio da área, Ferreira empurrou para o fundo das redes e definiu o confronto. O atacante gremista marcou seu oitavo gol em 11 jogos e assumiu a liderança isolada do Brasileirão de Aspirantes.

Com a vitória, a terceira em três jogos, o Grêmio abre vantagem na liderança isolada do Grupo C, com nove pontos. O Bahia, por sua vez, está em segundo, com quatro, e o Goiás é o terceiro, com três unidades.

Na quarta rodada, os Tricolores voltam a se encontrar. A partida esta marcada para a próxima quinta-feira (15), em Pituaçu, em Salvador,  Em caso de triunfo, o Grêmio confirmará a classificação antecipada para as semifinais. Nesta fase, apenas os dois melhores classificados de cada grupo irão avançar às semifinais do Brasileirão de Aspirantes.

Ferreira é o artilheiro do Grêmio no Brasileiro de Aspirantes, com oito gols
Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA
Vivendo ótima fase na equipe de transição do clube do Humaitá, o atacante Ferreira, de 21 anos, vem sendo observado pelo técnico Renato Portaluppi. No treino de terça-feira, o jogador integrou o time principal e participou do coletivo exatamente contra a equipe de transição. Ferreirinha, como é chamado pelos companheiros inclusive marcou um dos gols da atividade.

"Estou trabalhando forte para aproveitar as oportunidades, como o professor Renato sempre diz. Fico muito feliz de viver um momento tão bom pela transição e ter a oportunidade de treinar nos profissionais. Espero seguir evoluindo para ajudar o Grêmio", comentou o camisa após o jogo em Eldorado do Sul.

No clube desde 2013, Ferreira é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Sem espaço na equipe, o avante de 1,75m foi emprestado para São Luiz de Ijuí, Toledo, Cianorte e Aimoré. Com boas atuações no time de transição, o atleta vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez para o principal. No sábado o Tricolor enfrenta o Flamengo às 19h (de Brasília), no Maracanã. No dia de 23 de julho, o Tricolor renovou o vínculo com Ferreira até junho de 2021 com uma multa rescisória de R$ 221 milhões.

Grêmio 1 x 0 Bahia
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado (Estádio Airton Ferreira da Silva) - Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliado por Mateus Olivério Rocha (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS).
⚽️Ferreira 25' 1T
Cartões amarelos: Matheus Frizzo, Mateusinho (GRE); César, Caíque (BAH)

Grêmio: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu (Jhonata Varela); Lucas Araújo (Denilson), Matheus Frizzo (Victor Bobsin) e Isaque (Felipe Tontini); Jhonata Robert (Mateusinho), Ferreira e Joanderson. Técnico: Thiago Gomes.

Bahia: Geovane; Willean Lepo, Ignácio, Brunão, César; Edson (Luciano Buiu), Paulinho, Cristiano (Carlinhos); Gabriel Esteves (Erison), Gustavo (Fernandinho), Caíque. Técnico: Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário