terça-feira, 13 de agosto de 2019

Grêmio conquista primeira vitória na Copa Mitad Del Mundo

Rafael Passos

Foto: Grêmio/Divulgação
Atual campeão, o Grêmio conquistou sua primeira vitória na Copa Mitad Del Mundo, disputada no Equador. Em partida válida pela segunda rodada do Grupo A, o Tricolor venceu a Universidad Católica (CHI) de virada por 3 a 2, no campo do CT do Independiente Del Valle, em Sangolquí, cidade que fica a cerca de 25 minutos de Quito. Os gols gremistas foram anotados por  Léo Fenga (duas vezes) e Thomas Luciano.

Como foi derrotado pelo Atlético Nacional na estreia por 2 a 0, a vitória era imprescindível para o Grêmio, porém, foram os chilenos que saíram na frente. Los Cruzados abriram o escore aos quatro minutos da primeira etapa, com Montes. Após um contra-ataque, Sepulveda ampliou aos 29 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio foi buscar a virada. Thomas Luciano cobrando pênalti marcou o tento de desconto, aos 19 minutos. Dois minutos depois, Léo Fenga deixou tudo igual. 2 a 2. Faltando dois minutos para final do confronto, de novo Léo Fenga anotou e deu a vitória ao time gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio chega ao três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A, liderado pela Seleção do Equador Sub-17, que tem seis unidades. Os comandados de Guilherme Bossle voltam a campo às 16h (horário de Brasília), desta quarta-feira, contra o Talleres, da Argentina.

Grêmio: Ruan; Thomas Luciano, Alisson, Gustavo Marins e Caíque, Gazão (Sarará) e Pagliarini (Léo Fenga); Vini Paulista, Guilherme Beléa (Gabriel Silva) e Lucas Alves (Bryam). Técnico: Guilherme Bossle.

Tabela da primeira fase
11/8 - 12h - Grêmio 0 x 2 Atlético Nacional
Daniel Palacio e Brayan Lemos

13/8 - 16h - Universidad Católica (CHI) 2 x 3 Grêmio
Montes (UCHI)
Sepulveda (UCHI)
Léo Fenga (2x) (Grêmio)
Thomas Luciano (Grêmio)

14/8 - 16h - Talleres (ARG) x Grêmio
16/8 - 12h - Grêmio x Seleção Equador Sub-17
18/8 - 12h - Grêmio x Sporting Cristal (PER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário