sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Grêmio abre vantagem, mas cede empate ao Inter pelo Brasileirão sub-20

Rafael Passos
Grêmio saiu na frente, mas cedeu o empate ao Inter no Passo D´Areia (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)
Nesta quinta-feira (15), Grêmio e Internacional empataram em 2 a 2 no clássico Grenal disputado no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, em  jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20. A partida teve dois tempos distintos. Na etapa inicial o Tricolor foi melhor e abriu 2 a 0 com gols de Rafael Costa e Luizinho. Já no segundo tempo, o Colorado foi superior e Leonardo Borges e Guilherme Pato deixaram tudo igual.

O empate foi péssimo para as duas agremiações. O Grêmio agora soma nove pontos e fica na 14ª colocação, a cinco pontos do G-8. O Internacional ocupa a 17ª posição, com oito pontos.

Na 11ª rodada, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 16h, contra o Flamengo, com mando dos cariocas, mas ainda sem local definido. No mesmo dia, mas às 15h, o Inter recebe a Ponte Preta na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).

O jogo

Apesar da posse de bola ter ficado a maioria do tempo com os Colorados, foram os Tricolores que abriram o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Rafael Costa. Após cobrança de escanteio, o jogador trazido do CRB desviou de cabeça para o meio da área e Elias cabeça no travessão. No rebote, Rafael Costa tocou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0. A vantagem deixou o Grêmio mais tranquilo e o segundo gol saiu aos 25 minutos. Luizinho recebeu a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e mandou um belo chute de perna esquerda no ângulo esquerdo do goleiro Emerson Junior. 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o técnico colorado Fabio Matias fez duas substituições: saíram João Victor e Lucas Ramos para as entradas de Luiz Henrique e Guilherme Pato. E as trocas surtiram efeito. O Colorado voltou melhor e chegou ao tento de desconto aos 17 minutos, com o lateral-esquerdo Leonardo Borges. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou dentro da área. Cesinha rolou para trás, e Leonardo concluiu para o gol sem chances para Adriel. 2 a 1. E a igualdade saiu aos 24 depois, Caio fez grande jogada, invadiu a área e rolou para Guilherme Pato. O atacante, natural de Quaraí (RS), e que o apelido homenageia o ex-colorado Alexandre Pato, só teve o trabalho de tirar do goleiro gremista para dar números finais ao clássico. 2 a 2.

Colorado foi buscar o empate no Grenal válido pelo Brasileirão Sub-20 (Foto: Mariana Capra/SC Internacional)
Após o jogo no Passo D´Areia os dois treinadores avaliaram as atuações dos seus comandados. "Jogar 90 minutos com uma pressão muito forte na categoria Sub-20 é difícil e nós temos hoje jogadores de uma idade menor. A gente está trabalhando já com a próxima safra do clube com projeção de atletas nascidos em 2000, 2001 e 2002, com poucos de último ano. Jogos como o Grenal são confrontos que causam maior exposição ao atleta e que a gente consiga a partir dai corrigir alguns erros, corrigir algumas questões tanto coletiva quanto individuais para que isso não ocorra futuramente" comentou o técnico do Grêmio, César Lopes. 

Pelo lado do Internacional, o comandante Fábio Matias concedeu entrevista ao repórter da Rádio Galera Luis Felipe Amorim. "Não que tenhamos feito um primeiro tempo ruim, na realidade o Grêmio foi eficiente na bola parada e na transição, tiveram eficiência coisa que a gente não teve. Na segunda etapa nós fomos felizes nas alterações. Colocamos jogadores com mais profundidade de campo, com mais potência e um para um ofensivo. Isso fez com que nós tivéssemos um poder de reação muito forte e fizemos um belo segundo tempo". avaliou o treinador colorado.

Grêmio 2 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). Quarto Árbitro: Daniel Aloysius Soder (RS)
⚽Rafael Costa 13´ 1T (GRE)
⚽Luizinho 25´ 1T (GRE)
⚽Leonardo Borges 18´ 2T (INT)
⚽Guilherme Pato 24´ 2T (INT)
Cartões amarelos: Natã, Fernando Henrique, Léo Oliveira e Fabricio (GRE); Pedro Henrique, Nicolas, Caio, João Victor e Vinicius Mello (INT)

Grêmio: Adriel; Vanderson, Natã, Rafael Costa e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Luizinho (Léo Oliveira) e Rafinha (Biel); Elias (Fabio), Hernandes e Fabrício. Técnico: Cesar Lopes.

Internacional: Emerson Junior; Carrijo, Volnei, Pedro Henrique e Leonardo Borges; Jonathan, Lucas Ramos (Guilherme Pato), Cesinha (Nicolas) e Bruno Praxedes (Luiz Vinicius); João Victor (Luiz Henrique) e Caio (Vinicius Mello). Técnico: Fábio Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário