sábado, 31 de agosto de 2019

Grêmio e São Paulo empatam sem gols no Morumbi

Rafael Passos

São Paulo, de Daniel Alves, e Grêmio não saíram do zero no Morumbi
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
No inusitado horário das 11h deste sábado (31/8), São Paulo e Grêmio empataram sem gols no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A casa são-paulina recebeu 46.997 torcedores, que não tiveram uma manhã muito feliz e no fim do jogo, houve vaias ao time treinado por Cuca.

O duelo de tricolores ficará marcado pela falta de pontaria, principalmente do São Paulo, que concluiu 17 vezes a gol, mas apenas quatro delas acertaram a meta gaúcha. O Grêmio chutou seis, mas acertou o alvo três vezes.

Com o resultado, o São Paulo vai aos 31 pontos e ultrapassa o Palmeiras assumindo momentaneamente a terceira posição, porém pode perder posições no complemento da 17ª rodada. Já o Grêmio, pensando na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, vai aos 22 pontos, sobre para a 11ª posição, mas pode cair até três casas.

Pela 18ª rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Internacional, no próximo sábado (7/9), às 19h, no Beira-Rio. O Grêmio, por sua vez, encara o Cruzeiro, no dia seguinte, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Antes de voltar a pensar no Brasileirão, a equipe treinada por Renato Portaluppi decide uma vaga na final da Copa do Brasil, na quarta-feira (4/9), contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Como venceu no duelo de ida, em casa, por 2 a 0, o Grêmio pode até perder por 1 a 0, que garante a classificação pera a sua nona final de copa. Aos paranaenses resta vencer por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols de diferença favorável ao Furacão leva a decisão aos pênaltis. Na Copa do Brasil não há critério de gol qualificado.

Com Luan, os reservas do Grêmio empataram com o São Paulo no duelo de tricolores
(Foto: Léo Pinheiro/Grêmio FBPA) 
São Paulo 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), AVAR 1: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN).
Cartões amarelos: Antony (SPFC); Luciano (GRÊ)
Cartão vermelho: Antony (SPFC)
Público: 46.997 presentes/Renda: R$ 2.948.464,00

São Paulo: Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes), Dani Alves, Vitor Bueno (Helinho), Antony e Everton. Técnico: Cuca.

Grêmio: Julio César; Galhardo, Paulo Miranda. David Braz e Juninho Capixaba; Michel, Thaciano, Luan (Darlan), Everton, Luciano (Pepê); Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário