quarta-feira, 3 de abril de 2019

Inter abre vantagem, mas cede empate ao River Plate pela Libertadores

Rafael Passos

D´Alessandro reencontrou o River Plate, seu ex-time, no Beira-Rio
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Após um primeiro tempo quase perfeito, o Internacional abriu 2 a 0 no placar sobre o atual campeão River Plate, mas cedeu o empate por 2 a 2, nesta quarta-feira (3), pela da terceira rodada do grupo A da Copa Libertadores. Nico López e Edenílson marcaram aos 17 e aos 30 minutos e deixaram os gaúchos com boa vantagem, mas Lucas Pratto, de pênalti, descontou aos 41 da primeira etapa. No segundo tempo, veio a igualdade em falta batida com perfeição por De La Cruz aos 15. 

O duelo marcou o reencontro do camisa 10 do Internacional, D´Alessandro com o time que o revelou e também teve a quebra de recorde do Estádio Beira-Rio após a remodelação para a disputa da Copa do Mundo em 2014. Inter e River foi assistido por 47.012. A marca anterior era de 45.263 em Inter 3 x 1 São Paulo, no 14 de outubro de 2018, pelo Brasileirão.

Com o resultado, os colorados vão a sete pontos e estão isolados na liderança do Grupo A. O Palestino, que bateu o Alianza Lima por 3 a 0 na terça, está em segundo, com quatro. O River, por sua vez, O River tem três e ocupa o terceiro lugar.

O retorno dos Millonarios a Porto Alegre foi o primeiro jogo em que o técnico Marcelo Gallardo pôde ficar no banco de reservas na Libertadores. Ele havia pego quatro jogos de gancho depois de, suspenso, ter ido ao vestiário conversar com seus jogadores no intervalo da partida contra o Grêmio, pela volta da semifinal de 2018.

Com a bola rolando, o Colorado começou amassando e abriu 2 a 0. Aos 17 minutos, Iago cruzou da esquerda e Nico López desviou de joelho para o fundo da rede. O segundo viria 13 minutos mais tarde, Rodrigo Dourado tocou para Edenílson, que arrancou do meio do campo, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e só tirou do goleiro Germán Lux.

Os argentinos não desistem nunca e chegaram ao tento de desconto ainda antes do intervalo. Aos 41 minutos. Cristian Ferreira cobrou falta, Edenílson, que estava na barreira, desviou com o braço e o árbitro uruguaio Esteban Ostojich marcou a penalidade máxima, que foi convertida por Lucas Pratto.

Na etapa final, aos 14, Víctor Cuesta fez falta em frente à área em Matías Suárez. No minuto seguinte, De La Cruz cobrou com categoria no ângulo direito de Marcelo Lomba e deixou tudo igual. 

Pela próxima rodada da chave A, o Inter pega o Palestino, na terça-feira (9), às 21h30, também no Beira-Rio. Antes, no entanto, volta a concentrar forças em casa. Neste sábado, às 16h30, o Colorado recebe o Caxias pelo duelo de volta das semifinais do Gauchão. Como venceu por 2 a 1 no jogo de ida, pode até perder por 1 a 0 que estará classificado. Já o River,receberá o Alianza Lima no Monumental de Núñez, no dia 11 de abril (quinta-feira), às 19h. Pela 25ª e última rodada da Superliga Argentina 2017-2018, o time de Marcelo Gallardo enfrenta o Tigre em Núñez, no domingo, às 15h15min.

Atual campeão, River Plate buscou o empate após sair perdendo por 2 a 0
Foto: River Plate/Divulgação
Internacional 2 x 0 River Plate
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Esteban Ostojich (Uruguai), auxiliado por Nicolás Taran (Uruguai) e Richard Trinidade (Uruguai). 4° arbitro: Christian Ferreyra (Uruguai).
Gols: Nico López 17' 1T e Edenilson 30' 1T (I); Lucas Pratto 41' 1T e Nicolás De La Cruz 15' 2T (RP)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Nico López (I); Martínez Quarta, Montiel, Mayada e De La Cruz (R)
Público: 43.911 pagantes (47.012 presentes)/Renda: R$ 2.228.646,00

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D'Alessandro (Wellington Silva), Nico López e Rafael Sobis (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann

River Plate: Germán Lux, Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta (Camilo Mayada), Javier Pinola e Fabrizio Agileri; Bruno Zuculini, Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Cristian Ferreira (Nicolás De La Cruz); Rafael Borré (Matías Suárez) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário