domingo, 21 de julho de 2019

Inter goleia Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Colorado goleou a Chapecoense por 5 a 1 no Campo do Sesc (Foto: Leonardo Fister/Internacional)
Após duas derrotas seguidas, o Internacional voltou a saborear o doce gosto da vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo válido pela sexta rodada, Colorado goleou a Chapecoense por 5 a 1 neste domingo (21), no Campo do SESC, em Porto Alegre. Jhonny, Lucas Ramos, Bryan (contra), Caio e João Victor marcaram para o donos da casa, enquanto Jonathan (contra) anotou para o Verdão. 

Com o resultado, o atual campeão gaúcho da categoria chegou a seis pontos e subiu da 18ª para a 14ª colocação na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira (24), às 15h, o Inter recebe o Vitória no Campo do SESC, pela sétima rodada. Já a Chapecoense permanece na 17ª posição, com três pontos. Também às 15h da quarta-feira, a equipe catarinense encara o Sport na Arena Condá, em Chapecó.

Logo aos três minutos, o capitão colorado Jhonny chutou de fora da área, mas errou o alvo. Aos seis, Nicolas quase marcou, mas João Paulo defendeu e evitou o primeiro gol vermelho. Apenas aos 17 minutos a Chapecoense chegou pela primeira vez ao ataque. Após cobrança de escanteio, Mancha finalizou e o arqueiro Diogenes defendeu. Na sequência, o Colorado respondeu com Cesinha, que chutou da entrada da área e parou nas luvas de João Paulo, que fez grande defesa.

De tanto insistir, o tento colorado saiu aos 32 minutos, quando Luzzi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Eleno Gonzalez Todeschini marcou o pênalti. Jhonny cobrou e abriu o marcador para o Inter.: 1 a 0. Apenas três minutos depois, Lucas Ramos cobrou falta com perfeição e ampliou o escore. 2 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Jonathan marcou um gol contra e colocou os catarinenses novamente no jogo.

No segundo tempo, o Colorado deslanchou e ampliou o placar. Aos 29 minutos, o zagueiro da Chapecoense, Bryan tentou recuar a bola para o goleiro João Paulo e acabou marcando gol contra. Aos 36, Caio cobrou pênalti anotou o quarto. Aos 44,  Vinicius Mello deu assistência para João Victor marcar o quinto e fechar o placar. 5 a 1.

Internacional 5 x 1 Chapecoense
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini (RS), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).
Gols: Jhonny 32' 1T, Lucas Ramos 34' 1T, Bryan 29' 2T (contra), Caio 36' 2T, João Victor 44' 2T (INT); Jonathan (contra) 46' 1T (CHA)

Internacional: Diogenes; Carrijo, Pedro Henrique, Cazzetta (Adriel) e Leonardo Borges; Jonathan (Luiz Vinícius), Jhonny (Gabriel Chaves), Lucas Ramos (Vinicius Mello), Cesinha e Nicolas (Weslei Uptmoor); Caio (João Victor). Técnico: Fábio Matías.

Chapecoense: João Paulo; Ludke (Lucas), Gaúcho (Josias), Vítor e Mancha; Vinicius, Luzzi (Bryan), Paulista (José Lucas), Rodrigo Santos, Léo (Alexandre) e Pato. Técnico: Max Sandro Barbosa de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário