sexta-feira, 5 de julho de 2019

Corinthians bate o Grêmio e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Sub-17

Rafael Passos
Timão abriu larga vantagem na semi do Brasileirão Sub-17 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Com um gol em cada tempo, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta sexta-feira (5), em São Caetano do Sul (SP), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols da partida foram marcados por Riquelme, no primeiro tempo, e David, no segundo. Com isso, o Timão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, dia 11), às 16h30, no  no Sesc Campestre, em Porto Alegre, em Porto Alegre.

Foram do Grêmio as primeiras chances de gol da partida. Aos 19 minutos, Pedro Lucas recebeu a bola na entrada da área, driblou do dois marcadores e chutou de esquerda. A bola desviou em Belezi e por pouco não enganou o goleiro Donelli. Logo depois, aos 21, Cuiabano encheu o pé para a defesa do arqueiro corintiano. Um minuto depois, Lucas Alves fez boa jogada individual e quase marcou. A bola novamente desviou no defensor e quase entrou.

Após levar uma pressão, quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 30 minutos, Gustavo Tocantins recebeu de Riquelme na grande área, passou pelo lateral-direito gremista Thomas Luciano e devolveu para o próprio Riquelme, que ajeitou e deu uma cavadinha por cima de Ruan para abrir o placar. Timão 1 a 0. Aos 37, Grêmio tentou responder quando Diego Rosa cruzou na área e Thomas Luciano cabeceou para fora. O troco dos paulistas foi dado com Matheus Araújo que recebeu a bola no meio-campo, avançou, deixou dois marcadores para trás e chutou para fora.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Corinthians teve uma chance de ouro para ampliar o marcador. Cauê recebe a bola na grande área, driblou do goleiro Ruan e foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro Daniel Bernardes Serrano. Matheus Araújo cobrou no canto direito de Ruan, que voou para espalmar. No rebote, Cauê cabeceou na trave.

Depois da defesa e das trocas feitas pelo técnico Douglas Rodrigues, o Grêmio cresceu na partida e quase descontou aos 15 minutos com Robert. O comandante alvinegro Gustavo Almeida também mexeu na equipe e aos 32, David, que entrou no lugar de Gustavo Tocantins, recebeu de Matheus Araújo para chutar na saída do Ruan e ampliar o placar. Depois disso, o Corinthians manteve a posse de bola e administrou o resultado.

Quem se classificar desse confronto vai encarar Flamengo ou São Paulo na final. As duas equipes empataram em 2 a 2 na primeira partida do duelo. 






Em São Caetano do Sul, Alvinegro fez um gol em cada tempo e venceu os Gaúchos por 2 a 0
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Corinthians 2 x 0 Grêmio 
Ficha Técnica
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano (SP), auxiliado por Leandro Matos Feitosa (SP) e Amanda Pinto Matias (SP).
Gols: Riquelme 30´ 1T, David 32´ 2T (C)
Cartões amarelos: Riquelme, Cauê, Danilo, Matheus Araújo (C); Gustavo Marins, Pedro Cuiabá (G)

Corinthians: Donelli; Mangueira (Julio), Belezi, Pedro Gustavo (Bruno) e Bryan; Riquelme, Pedrinho (Wendell), Matheus Araújo e Keven (Danilo), Gustavo Tocantins (David) e Cauê. Técnico: Gustavo Almeida.

Grêmio: Ruan; Thomas Luciano (Hyago, depois Gustavo Martins), Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá (Wesley), Diego Rosa (Sarará) e Pedro Lucas; Lucas Alves, Thiago Rosa e Robert (Léo Fenga). Técnico: Douglas Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário