sábado, 20 de julho de 2019

Grêmio empata com o América-MG e está de volta à elite do futebol feminino

Rafael Passos

Grêmio estará na elite do Brasileirão Feminino em 2020 (Foto: Rafael Passos)
O Grêmio estará no Brasileirão Feminino Série A1 em 2020. Neste sábado (20), o Gurias Gremistas empataram em 0 a 0 com o América-MG, no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS), pelo jogo de volta das quartas de final da Série A2.

Como o Tricolor havia vencido a partida de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, bastava um empate para avançar às semifinais. Pelo regulamento, as quatro equipes semifinalistas garantem vaga na Série A1.  A equipe é a atual campeã gaúcha e retorna a primeira divisão na próxima temporada depois de ser rebaixado à Série A2 em 2017. O próximo compromisso do calendário da equipe feminina americana é o Campeonato Mineiro, a partir de setembro.

O adversário gremista nas semifinal da Série A2 será o Cruzeiro, que eliminou o Ceará. O time comandado por Patrícia Gusmão disputará o primeiro jogo em solo gaúcho e a decisão da classificação à final será em Belo Horizonte. No outro lado da chave, o São Paulo desclassificou o Taubaté e espera o vencedor de Palmeiras e Chapecoense. Os paulistas venceram por 2 a 0 o confronto da ida, em Xanxerê (SC).

O inicio do duelo foi truncado e com muitas faltas. Apesar de poder empatar, foi do Grêmio a primeira chance de gol no primeiro cempo. Aos, 27, Karina chutou com perigo sobre o gol defendido por Carol. O América-MG respondeu com perigo, mas a goleira gremista, Lorena salvou o chute à queima roupa de Dilene.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram mais dispostas a jogar. Logo nos primeiros minutos, Agata e Lilian desperdiçaram duas grandes oportunidades, porém, pararam nas luvas da arqueira Lorena. Pelo lado gremista, a artilheira da competição Karina, com 13 gols, ameaçava. Na parte final, as Gurias Gremistas "colocaram o regulamento debaixo do braço", administram o empate e  garantiram a classificação.

Após a partida, a técnica Patrícia Gusmão concedeu entrevista coletiva. "Desde 2017 quem está nesse grupo e passou por tudo o que a gente passou, a gente merecia. Essas gurias se entregaram, se dedicaram. Esse grupo está de parabéns".  comemorou a comandante.
Grêmio empata com o América-MG e está de volta à elite do futebol feminino

Grêmio 0 x 0 América-MG 
Ficha Técnica
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS)
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). 4° árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS).
Cartões amarelos: Gabizinha (GRE); Lilian, Keke, Aléxia, Layza Gisele Soares Souza (auxiliar técnica) (AMG)
Cartão vermelho: Dani Peré (AMG)

Grêmio: Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju (Bruna Flôr); Tchula, Gabizinha, Katrine, Pri Back; Carlinha e Karina (Andressinha). Técnica: Patrícia Gusmão.

América-MG: Carol; Novinha, Nandão, Nayara e Dani Peré; Aléxia (Keke), Ágata, Biah e Aninha; Lilian (Sâmila) e Dilene. Técnica: Kethleen Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário