Rafael Passos
Paolo Guerrero deu a vitória ao Inter sobre o Nacional no jogo de ida das oitavas da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional) |
No duelo de duas camisa pesadas no cenário sul-americano, o Internacional, bicampeão da Libertadores da América, visitou o Nacional, tricampeão, no caldeirão do Gran Parque Central, em Montevidéu, e saiu em vantagem na oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24), o time comandado por Odair Hellmann superou o Tricolor uruguaio por 1 a 0, com o gol de Paolo Guerrero, aos 45 minutos do segundo tempo.
Com a vitória no final, o Colorado garante a classificação às quartas de final com qualquer empate na próxima quarta-feira (31), às 19h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Se o Nacional vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Triunfo por um gol de diferença acima de 2 a 1 classifica os uruguaios.
Antes do duelo que decide a vaga às quartas de final, as duas equipes jogam no final de semana pelos seus campeonatos nacionais. No sábado, o Nacional recebe o Progreso, pela 3ª rodada do Campeonato Uruguaio, no Parque Central, às 19h30. No mesmo dia, o Inter enfrenta o Ceará, pela 12ª do Brasileirão, às 19h, no Estádio Beira-Rio.
Nacional 0 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Gran Parque Central - Montevidéu (Uruguai)
Arbitragem: Nestor Pitana (Argentina), auxiliado por Gabriel Chade (Argentina) e Julio Fernández (Argentina). VAR: Gery Vargas (Bolívia), AVAR 1: Angel Arteaga (Venezuela) e AVAR 2: Hernán Maidana (Argentina).
Gol: Paolo Guerrero 45´ 2T
Cartões amarelos: Gabriel Neves e Gustavo Lorenzetti (NAC); Edenilson, Uendel e Paolo Guerrero (INT)
Nacional: Sergio Rochet; Guillermo Cotugno (Chory Castro), Rafael García (Felipe Carballo), Guzmán Corujo, Felipe Carvalho e Matías Viña; Gabriel Neves, Gustavo Lorenzetti (Pablo Barrientos) e Matías Zunino; Kevin Ramírez e Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), D'Alessandro (Wellington Silva), Edenilson, Patrick e Nico López (Rafael Sobis); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário