segunda-feira, 29 de julho de 2019

Cruzeiro vence o Grêmio no sul e sai na frente na semifinal do Brasileirão Feminino A2

Rafael Passos

Com a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, o Cruzeiro está a um empate da final
(Foto: Rafael Passos/Rádio Galera)
O Cruzeiro está a um empate da final do Brasileirão Feminino A2. Na tarde deste domingo (28), as Cabulosas venceram o Grêmio por 2 a 1 no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS), pelo jogo de ida da semifinal. Com o resultado, as mineiras jogam por um empate na partida de volta, em casa. As Gurias Gremistas vão ter que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se o Tricolor ganhar por dois de vantagem leva a vaga nos 90 minutos.

A partida de volta está marcada para o dia 3 de agosto, às 19h, no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), em Belo Horizonte. Além de Grêmio e Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras disputam a outra vaga na final no outro lado da chave. Os quatro semifinalistas conquistaram o acesso para a Série A1 em 2020. No outro lado da chave, o São Paulo bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Pacaembu, em São Paulo. O duelo de volta acontece no dia 11 de agosto, em Vinhedo, onde o Palmeiras manda suas partidas. O Tricolor paulista joga pelo empate, enquanto ao Verdão, resta vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um para levar a definição da vaga para os pênaltis.

O primeiro tempo foi equilibrado. Antes mesmo de um minuto de jogo, Micaelly tabelou com Miriã e finalizou forte e viu goleira gremista fazer grande defesa mandando para escanteio. O Grêmio respondeu, aos 31 minutos, em uma cobrança de falta de Karina, a bola tirou tinta da trave e foi para fora. 

Na etapa final, aos três minutos, as gremistas chegaram com com perigo novamente em cobrança de falta. Karina levantou a bola na área, a zagueira Beta desviou de cabeça, mas Renata fez boa defesa. A resposta mineira foi cabulosa e terminou com bola na rede aos oito minutos. Eskerdinha cobrou escanteio do lado direito e a zagueira do Grêmio, Beta tentou cortar de cabeça e mandou para o próprio gol: 0 a 1. As Cabulosas seguiram melhor e chegaram ao segundo gol aos 29 minutos. Isabela lançou para Vanessa, que invadiu a área e tocou na saída da goleira Lorena: 0 a 2. 

As Gurias Gremistas cresceram perto do final. Aos 42 minutos, Karina recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto direito, mas a goleira celeste Renata fez grande defesa. No rebote, a camisa 10 gremista foi derrubada dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, a própria Karina bateu forte no meio, sem chances para a arqueira, para manter o Grêmio vivo na semifinal. 1 a 2.


Grêmio 1 x 2 Cruzeiro - Brasileirão Feminino Série A2

Grêmio 1x2 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS)
Arbitragem: Daniel Aloysius Soder (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS). Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).
Gols: Karina 43' 2T (GRE); Beta (contra) 8' 2T e Vanessa 28' 2T (CRU)
Cartões amarelos: Tchula, Pri Back (GRE)
Cartão vermelho: Tchula (GRE)

Grêmio: Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju (Hadri); Tchula, Katrine, Pri Back; Carlinha (Vitória Canuto), Karina e Luiza (Andressinha). Técnica: Patrícia Gusmão.

Cruzeiro: Renata; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane (Paloma Merlo), Vanessa, Miriã e Micaelly. Técnico: Hoffmann Túlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário