quinta-feira, 25 de julho de 2019

Grêmio atropela o Goiás na estreia da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes

Rafael Passos

Fora de casa, o Grêmio goleou o Goiás na estreia da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goias E.C.)
Com um segundo tempo avassalador, o Grêmio goleou o Goiás por 4 a 0 em jogo disputado na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na estreia da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Os gols tricolores foram marcados por Ferreira, duas vezes, Joanderson e Jhonata Robert. 

Todos os gols saíram no segundo tempo. Usando a mítica camisa 7, Ferreira, aos dois minutos, aproveitou o erro da zaga esmeraldina e concluiu no canto esquerdo do goleiro Marcos para abrir o placar. Aos 17, o mesmo Ferreira ampliou, em arremate de fora da área. 

O terceiro saiu aos 33 minutos com o centroavante Joanderson. Para fechar a goleada, Jhonata Robert fez uma grande jogada desde o campo de defesa, passou por dois marcadores, e chutou cruzado para definir o placar, aos 46 minutos. Nos acréscimos, o goleiro tricolor, Phelipe Megiolaro ainda defendeu um pênalti cobrado por Miguel Figueira.

O atacante Ferreira, 21 anos, que ampliou seu vínculo com o Tricolor até 2021, com multa de R$ 221 milhões, assumiu a artilharia do Brasileirão de Aspirantes, com sete gols, junto a Eron, do Vitória.

Com o resultado, o Grêmio assumiu a liderança isolada do Grupo C. No outro duelo da chave, Avaí e Bahia ficaram empatados na Ressacada. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Nuno abriu o placar para os catarinenses. Antes do intervalo, o Tricolor empatou com Cristiano. Na etapa final, Brunão virou para os visitantes, aos 21 minutos, mas Jonathan marcou de pênalti e decretou o empate em 2 a 2 . 

O próximo compromisso da equipe do técnico Thiago Gomes será o Avaí, no CFT Hélio Dourado, na próxima quinta-feira (1°/8), às 15h. Já o Esmeraldino volta a campo contra o Bahia também no mesmo dia e horário no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, quando se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os vencedores destes dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que também será decidida em jogos de ida e volta. 

Goiás 0 x 4 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO), auxiliado por Tiego Henrique dos Santos Braga (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO).
Gols: Ferreira 2' 2T e 17' 2T, Joanderson 33' 2T e Jhonata Robert 46' 2T
Cartões amarelos: Rafael Barbosa, Ricardo Verza, Breno, Miguel Figueira (GOI); Joanderson, Emanuel, Thiago Gomes (técnico) (GRE)

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Ericson (Felipe), Ruan (Denilson), Emanuel e Jefferson; Lucas Araújo, Matheus Frizzo (Victor Bobsin) e Isaque; Guilherme Azevedo (Jhonata Robert), Ferreira (Mateusinho) e Joanderson. Técnico: Thiago Gomes.

Goiás: Marcos; Yago, Guilherme Rocha, Alan (Heron) e Rodrigues; Breno (Daniel), Miguel Figueira, Samuel, Rafael Barbosa (Zeca) e Alisson Tadei (Guilherme Gomes); Ricardo Verza (Vinicius Lopes). Técnico: Augusto César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário