sexta-feira, 29 de maio de 2020

Saiba como foi a sexta-feira do Internacional

Rafael Passos

Colorado concluiu a quarta semana de treinamentos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O dia colorado teve treino e renovação de contrato com capitão

Nesta sexta-feira (29), o elenco do Internacional encerrou a quarta semana de atividades desde o retorno, no dia 5 de maio. O trabalho da manhã no CT do Parque Gigante foi voltado para a parte técnica dos jogadores, com diversos exercícios com bola.

Após o aquecimento,a comissão técnica comandou um trabalho de passe e posse de bola, fechando com um treino de futevôlei. Depois de uma semana intensa de atividades, o grupo tem o final de semana de folga e se reapresenta na próxima segunda-feira (1º/6).

Presidente Marcelo Medeiros, Rodrigo Dourado e Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol
(Foto: Ricardo Duarte Internacional)

Também nesta sexta-feira, a direção do Internacional chegou a um acordo com o volante Rodrigo Dourado e renovou contrato  com o jogador até dezembro de 2022. O atual vínculo do camisa 13 iria até o final de 2020.

Cria do Celeiro de Ases, o atleta de 25 anos chegou ao clube aos 12 anos e manifestou sua alegria em continuar no clube.

“Muito feliz com a renovação, com a confiança da diretoria, confiança do Clube. Espero voltar o mais rápido possível a jogar com a camisa do Inter, que foi o que sempre fiz desde pequeno. Feliz, estou me sentindo bem e espero voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, afirmou Dourado.

Sua estreia pelo profissional foi em 2012 numa partida contra o Sport, quando o Colorado era comandado pelo ídolo Fernandão.  Pelo clube do coração, o pelotense tem três Campeonatos Gaúchos (2014, 2015 e 2016) e duas Recopas Gaúchas em seu currículo. Além disso, participou da inédita conquista do Ouro Olímpico da Seleção Brasileira em 2016, no Rio de Janeiro.

O volante passou por duas cirurgias no joelho esquerdo realizadas ainda em 2019. A segunda após ter sido diagnosticado com um edema ósseo. No regresso após o recesso, faz um trabalho de reequilíbrio muscular por ter ficado aproximadamente dois meses sem colocar o pé no chão.

A última partida de Rodrigo Dourado com a camisa do Inter foi no dia 10 de julho de 2019, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras pela Copa do Brasil. No total, Dourado atuou em 223 partidas pelo Inter, com nove gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário