quarta-feira, 27 de maio de 2020

Gremistas realizaram treinos de força e potência no CT Luiz Carvalho

Rafael Passos

Atividades foram realizadas no CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio)
Divididos em seis grupos de trabalho, os gremistas fizeram atividades de força e potência

Nesta quarta-feira (27), o elenco do Grêmio fizeram treinamentos de força e potência e foram elogiados pela preparação física tricolor.

Pela manhã, 18 jogadores (representantes dos grupos D, E e F) se apresentaram em horários escalonados, a partir das 8h. Depois da aferição de temperatura e avaliações clínicas, os atletas do grupo D foram para o gramado. Na sequência, às 9h10, foi a vez do grupo E, enquanto a equipe F foi ao campo do CT Luiz Carvalho, às 9h45.

A primeira atividade foi a chamada “tração”, na qual o jogador veste uma cinta presa por uma borracha amarrada a um segundo atleta e precisa cumprir um trajeto, aplicando a máxima velocidade possível. Durante o treinamento, os jogadores mantiveram a distância exigida no protocolo sanitário seguido pelo clube. Depois, os grupos trabalharam saídas em velocidade e agilidade, passando por estacas e obstáculos – com foco na potência, conforme explica o preparador físico Márcio Meira.

Quem conversou com a assessoria de imprensa do Grêmio nesta manhã foi o meio-campista Patrick.

“O retorno foi bem forte. A gente sabe que, voltando aos poucos, temos que dar o nosso máximo. Estamos todos focados, fazendo os trabalhos passados pela preparação física e fisiologia. Nós não estamos muito acostumados com os treinamentos somente físicos, mas nos empenhamos da melhor forma, sabendo que logo podemos jogar de novo. Serão muitos jogos e todos têm que estar preparados”, afirmou o camisa 30.


Departamento Médico realiza 84 novos testes para COVID-19 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Grêmio divulga novos resultados para Covid-19

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (27), o Grêmio comunicou que concluiu uma nova rodada de testes com funcionários e atletas que frequentam o CT Luiz Carvalho. Foram aplicados 84 exames nos últimos dias e todos os resultados deram negativos para a Covid-19.

O clube informou também que desde a retomada das atividades, no dia 4 de maio, foram realizados 260 testes de forma alternada. A rotina implementada pelo clube projeta a testagem periódica, quase que diariamente com funcionários e jogadores em sistema de rodízio passando pela verificação. No entendimento dos médicos, isso aumenta a possibilidade de evitar qualquer contaminação.

“Realizamos o teste e todos deram negativo para Covid-19. Mais uma vez, utilizamos um aparelho para diagnóstico por imunofluorescência, avaliando o IGM e IGG. Com isso, todos podem dar sequência às atividades normalmente”, explicou, Dr. Márcio Dornelles, que também fez um agradecimento ao presidente Romildo Bolzan, e ao vice-presidente de futebol, Paulo Luz, “por todo apoio à área da saúde do Grêmio em um momento em que todo cuidado é fundamental nessa nova rotina de trabalho”.

O Grêmio adquiriu 300 novos testes, que já chegaram à Porto Alegre vindos da Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário