sábado, 14 de setembro de 2019

Nos pênaltis, Ferroviária vence Avaí/Kindermann e se classifica à final do Brasileiro Feminino

Rafael Passos

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí/Kindermann

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí/Kindermann
A Ferroviária é a primeira finalista do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Neste sábado (14), as Guerreiras Grenás venceram o Avaí/Kindermann por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 1 a 1 nos 90 minutos, no estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, e garantiu a classificação à decisão. No jogo de ida, o duelo também terminou empatado por 1 a 1.

Os dois gols da partida foram anotados na etapa final. Aos 23 minutos, Catyellen cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou na defesa paulista e sobrou para Duda abrir o placar para o Avaí/Kindermann. 1 a 0. Aos 29, a Ferrinha empatou com gol da defensora Andréia Rosa após falta cobrada por Rafa Mineira e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a goleira da Ferroviária, Luciana defendeu os chutes de Simeia e Carla, enquanto que Bárbara, do Avaí/Kindermann e da Seleção Brasileira, defendeu a cobrança de Maglia. Luana, Nenê,  Géssica e Andréia Rosa marcaram para a Ferrinha. Duda e Carol anotaram para a equipe catarinense. 

Na decisão, a Ferroviária, que busca o bicampeonato, já que conquistou o título de 2014 do Brasileiro Feminino. aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Flamengo, que acontece neste domingo (15), às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo. No primeiro jogo, o Timão venceu por 2 a 1, em Cariacica, e tem a vantagem do empate. Já as Rubro-Negras precisam vencer por dois gols de diferença.

Avaí/Kindermann 1 (2) x (4) 1 Ferroviária
Ficha Técnica
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Arbitragem: Tainan Bordignon Somensi (SC), auxiliado por Gizeli Casaril (SC) e Jennifer Cassiane Soares (SC). 4º árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC).
Gols: Duda 23’ 2T (AK); Andréia Rosa 29’ 2T (contra) (FER)
Cartão amarelo: Carol Tavares (FER)

Avaí/Kindermann: Bárbara; Bruna, Carla, Tuani e Thaini; Zóio, Duda, Julia, Catyellen (Carla), Sthephanie e Carol (Mylena). Técnico: Jorge Luiz Barcellos.

Ferroviária: Luciana; Gessica, Andréia Rosa e Luana; Rafa Andrade (Carol Tavares), Maglia, Rafa Mineira, Aline Milene e Barrinha; Thayciane e Kamilla (Nenê). Técnica: Tatiele Silveira.

Pênaltis
Ferroviária
Luana ⚽
Nenê ⚽
Géssica ⚽
Maglia (Bárbara defendeu) X
Andréia Rosa ⚽

Avaí/Kindermann
Simeia (Luciana defendeu) X
Carla (Luciana defendeu) X
Duda ⚽
Carol ⚽

Nenhum comentário:

Postar um comentário