terça-feira, 17 de setembro de 2019

Gurias do Brasil goleiam o Uruguai na estreia da Liga Sul-Americana Sub-19

Rafael Passos

Seleção Brasileira Sub-20 jogou contra o Uruguai no estádio do Arsenal (ARG). Foto: Laura Zago/CBF
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 estreou com o pé direito na Liga Sul-Americana Sub-19. Nesta segunda-feira (16), as gurias brasileiras, agora comandadas pelo técnico Jonas Urias, voltaram a atuar após um ano. Na estreia do torneio, Brasil goleou o Uruguai, de virada, por 6 a 1, no estádio Julio Humberto Grandona, casa do Arsenal de Sarandí, na Argentina. Os gols brasileiros foram marcados por Nycole (2), Jaque (2), Duda e Juliana, enquanto Esperanza Pizarro anotou para as uruguaias.

Brasil: Nicole; Juliana, Camila, Isadora e Gisseli (Rute); Jaqueline, Raquel (Yaya) e Angelina (Miriam); Micaelly (Júlia Beatriz), Duda (Vitória Bruna) e Nycole. Técnico: Jonas Urias.

As uruguaias saíram na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, com Esperanza Pizarro.

A Seleção empatou, aos 37 minutos, com Nycole, do Benfica, de cabeça, e virou quatro minutos depois com Duda, do Cruzeiro. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para as brasileiras.

Na etapa complementar, a jogadora do São Paulo Jaqueline ampliou para 3 a 1, aos 16 minutos. Um minuto depois, Nycole fez o segundo dela no jogo e o quarto do Brasil. Na sequência, Juliana, do Palmeiras, aos 32, marcou o quinto e Jaque novamente, aos 40, fechou a goleada brasileira em 6 a 1.

A Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 é uma nova competição da Direção de Desenvolvimento, por meio de seu Programa Evolução e da Divisão de Futebol Feminino da FIFA, que busca fortalecer o desenvolvimento e o crescimento do futebol feminino no continente.

A Seleção Brasileira volta a jogar nesta terça-feira (17), contra a Bolívia a partir das 13h30min (de Brasília). Na sexta enfrenta o Chile e, no domingo, a Argentina. Os dois jogos acontecem às 15h45. Na outra partida do primeiro dia da competição, a anfitriã Argentina goleou a Bolívia, por 5 a 0, com gols de Rocío Correa (2), Nicole Hain, Micaela Adorno e Dalila Ippolito. O segundo compromisso argentino será nesta terça-feira contra o Chile a partir das 15h45min.

O Brasil está no Grupo Sul, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. A outra chave da competição, o Grupo Norte, é composta por Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. As líderes de cada chave e a melhor segunda colocada disputarão um triangular final, ainda sem data. O torneio é uma preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontece em 2020.

Rodada 2
17 de setembro
13h30 Brasil x Bolívia
15h45 Argentina x Chile

Rodada 3
19 de setembro
13h30 Bolívia x Chile
15h45 Argentina x Uruguai

Rodada 4
20 de setembro
13h30 Uruguai x Bolívia
15h45 Brasil x Chile

Rodada 5
22 de setembro
13h30 Uruguai x Chile
15h45 Argentina x Brasil

Seleção Brasileira Sub-20 jogou contra Uruguai. Foto: Laura Zago/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário