quinta-feira, 5 de setembro de 2019

De virada, Grêmio vence o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

João Guilherme e Fabio marcaram os gols gremistas no CFT Hélio do Dourado
(Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA)
O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (4), no CFT Presidente Hélio Dourado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os paulistas saíram na frente com Esteves, cobrando pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor empatou, aos 23, com João Guilherme, e virou onze minutos depois com Fabio.

Com a vitória, Grêmio subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação, 13 pontos. O time foi treinado por Guilherme Bossle, técnico do Sub-19, já que o comandante César Lopes estava suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Coritiba na última rodada. Os gremistas não venciam uma partida pelo Brasileirão há sete rodadas.

A derrota faz o Palmeiras cair para a terceira posição do Brasileirão sub-20, com 30 pontos. O líder é o Flamengo, que chegou a 30 pontos ao vencer a Chapecoense fora de casa.

Na 14ª rodada, o Grêmio recebe o Botafogo no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h da quarta-feira (11). Já o Verdão volta a campo pelo Brasileirão no mesmo dia e horário contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Antes disso, a equipe inicia a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20 no sábado (7), às 15h, contra o EC São Bernardo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Grêmio 2 x 1 Palmeiras
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Gols: João Guilherme 23′ 2T e Fabio 34′ 2T (GRÊ); Esteves 29′ 1T (PAL)
Cartões amarelos: Matheus Nunes, João Guilherme e Vitor, Eduardo Henrique Hamester (preparador de goleiros) (GRÊ); Hiago, Aníbal, Gabriel Menino, Bernard Silva Kyt (médico) (PAL)
Cartões vermelhos: Eduardo Henrique Hamester (preparador de goleiros) (GRÊ); Gabriel Menino (PAL)

Grêmio: Felipe; Thomas Luciano (Vitor), Heitor, João Guilherme e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Biel (Luizinho), Rafinha (Léo Oliveira), Dudu (Fabio), Hernandes (Gazão) e Jorge. Técnico: Guilherme Bossle.

Palmeiras: Magrão; Ramon (Lucas), Kaique Mafaldo, Hiago (Matos) e Esteves; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Guilherme Vieira (Gregory), Alan (Danilo Santos), Cleiton Grefe (Marcos Dias) e Aníbal (Natan). Técnico: Wesley Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário