quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Dupla Grenal encerra preparação para as semifinais da Copa do Brasil

Rafael Passos


Nesta terça-feira (3), Grêmio e Internacional encerraram a preparação para os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor encara o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. Com a vitória por 2 a 0 no confronto de ida, os gaúchos podem perder por até um gol de diferença que ainda vão para a grande final pela nona vez na história da copa. Já o Colorado entra em campo, às 21h30mim, com a vantagem de 1 a 0 conquistada em Belo Horizonte e precisa somente de um empate para decidir o torneio pela terceira oportunidade.

Com Geromel em campo, Grêmio busca mais uma final de Copa do Brasil
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
O último treinamento dos gremistas foi realizado no CT Luiz Carvalho com a primeira parte de portões fechados. A atividade não contou com a presença do volante Maicon, que deve ficar fora do jogo na Arena da Baixada. O camisa 8 sente dores na panturrilha e foi substituído contra o Palmeiras, na última terça-feira (27), pela Libertadores, e não foi nem relacionado no final semana diante do São Paulo. Rômulo deve ser o substituto. 

Outro que não treinou foi o zagueiro Kannemann, porém, o defensor não deve ser problema para o treinador Renato Portaluppi. O argentino também está pendurado na semifinal da Copa do Brasil e poderia eventualmente ficar fora de um primeiro jogo da final, em caso de classificação e se levar cartão amarelo. Além do camisa 4, Maicon e Matheus Henrique também estão com duas advertências.

A ausência certa é do atacante Everton, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Para o lugar do Cebolinha, Renato tem as opções de Pepê e Diego Tardelli. Além deles, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba também ficou fora do treinamento. Ele já havia sido ausência na segunda e passa a ser dúvida para o time reserva no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Diego Tardelli); André.

O Grêmio foi a Curitiba com 27 atletas, inclusive com dois que não podem atuar: Everton, suspenso, e Luciano, que já jogou a competição pelo Fluminense. Depois da partida no Paraná, a delegação segue para Belo Horizonte para pegar o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, domingo (8), às 11h.

O Grêmio embarcou no início da tarde desta terça-feira para Curitiba. Com a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, o time de Renato Portaluppi se classifica para a final até mesmo com derrota por um gol de diferença.

Confira os jogadores que viajaram a Curitiba:
Goleiros: Paulo Victor, Júlio César e Phelipe Megiolaro
Laterais: Leonardo Gomes, Galhardo, Cortez e Juninho Capixaba
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, David Braz e Rodriguez
Volantes: Maicon, Michel, Rômulo, Matheus Henrique, Thaciano e Darlan
Meias: Jean Pyerre e Luan
Atacantes: Alisson, Everton, Diego Tardelli, André, Pepê, Luciano e Da Silva

Inter conta com o Beira-Rio lotado para voltar à final da Copa do Brasil depois de 10 anos
(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Como de praxe, o técnico Odair Hellmann fechou o treino no estádio Beira-Rio, nesta terça-feira, para definir a equipe para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.  Contra a Raposa, o atacante uruguaio Nico López deve retomar titularidade. No último sábado, Nico López encerrou um jejum de 24 jogos sem marcar e ainda deu assistência para o gol de Edenílson. O principal candidato a deixar a equipe para o retorno de D'Alessandro, preservado na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, é Rafael Sobis. Bruno, que também não enfrentou os cariocas, deve voltar a equipe no lugar de Zeca.

Nesta quarta-feira, Odair não contará com Wellington Silva, assim como Rodrigo Dourado, Galdezani e Natanael, todos machucados. O atacante está na Espanha para prestar depoimento sobre um suposto de caso de manipulação de resultados. Nico López e Rafael Sobis estão pendurados na semifinal da Copa do Brasil e poderiam eventualmente ficar fora de um primeiro jogo da final, em caso de classificação e se levarem cartão amarelo.

O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.

Internacional e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 21h30min, no Beira-Rio. O Inter tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Mineirão. Como não há gol fora de casa qualquer vitória do Cruzeiro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Cabuloso se classifica para a final pela terceira temporada consecutiva se vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário