sábado, 31 de janeiro de 2015

Grêmio estreia no Gauchão contra o caçula União Frederiquense

Rafael Passos


O Campeonato Gaúcho é a Copa do Mundo. É com este sentimento que o Grêmio começa a sua trajetória no estadual 2015. Sem conquistar títulos há 5 anos e vendo o  arquirrival ser tetracampeão, o Tricolor estreia no Gauchão neste sábado (31), às 17h, na Arena, diante do União Frederiquense, que debuta na primeira divisão do Rio Grande do Sul.
 
O Grêmio de 2015 é diferente do que Felipão encontrou quando voltou ao clube em agosto de 2014. Alguns jogadores saíram, Dudu, Zé Roberto, Alán Ruiz, Werley, outros que integram o plantel não poderão jogar neste sábado. Casos de Ramiro e Geromel, lesionados, e Walace, que está com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, disputado no Uruguai.
 
Com a situação financeira delicada, foram poucas as contratações do clube. O lateral Galhardo, vindo do Bahia; o zagueiro e lateral Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras,  o equatoriano Erazo, ex-Flamengo e o meia Doulgas,  que estava no Vasco.  Os dois primeiros serão titulares na tarde deste sábado. Erazo e Douglas não tiveram a inscrição regularizada a tempo, e estão fora até do banco de reservas. No lugar de Douglas, Felipão escalará o garoto Lincoln. No meio campo, o lesionado Ramiro dá lugar ao também jovem Araújo. O ataque será formado por Barcos e Marcelo Moreno, que retorna após ter sido emprestado nas últimas duas temporadas.
 
Terceiro colocado da segunda divisão gaúcha do ano passado, o União Frederiquense é o caçula do Gauchão 2015. Com apenas cinco anos de fundação, o clube de Frederico Westphalen, no norte do estado, distante 433 Km da capital, participa pela primeira vez da principal competição do futebol do Rio Grande do Sul. O nome mais conhecido está no ataque: Josiel, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Paraná. Em amistoso preparatório, a equipe fez 2 a 0 no Cascavel, mesmo adversário que empatou com o Grêmio em 1 a 1 no último domingo.
 
Grêmio x União Frederiquense
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: Sábado, 31 de janeiro
Horário: 17h (de Brasília) 
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Bernardi
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Lincoln e Luan; Barcos e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
União Frederiquense: Nicolas; Régis, Marcelão, Fred e Ronaldinho Gramadense; Jovany, Jonas, Adílson e Jefferson; Josiel e Paulinho Macaíba. Técnico: Rodrigo Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário