quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Grêmio desperdiça pênalti e empata na Copa São Paulo

Rafael Passos

Foto: Reprodução
Com um pênalti desperdiçado aos 45 minutos do segundo tempo, o Grêmio perdeu a chance de garantir a classificação antecipada no Grupo B da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Tricolor empatou sem gols a sua segunda partida na competição, contra o Confiança-SE, na noite desta quarta-feira (7), no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
 
Com a igualdade no placar, Confiança e Grêmio ficam com quatro pontos, com o time Gaúcho na liderança por terem marcado um gol a mais (4 a 3). Na última rodada, no domingo (10), o Confiança joga contra o Rio Preto, às 17h, logo depois, às 19h, o Grêmio enfrenta o América-SP, ambos os jogos acontecem no Teixeirão.
 
O Grêmio foi superior durante todo o primeiro período, mas não criou chances reais de gol. Aos 15 minutos, o capitão Denílson aproveitou a falta cobrada por Lima e arrematou no meio do gol, para a defesa do goleiro sergipano Danilo. Aos 40, o centroavante Luis Felippe recebeu lançamento na intermediária, dominou no peito e bateu de fora da área, por cima do gol.
 
Na segunda etapa, o time de James Freitas partiu para cima do Confiança em busca da vitória. Logo a um minuto, Nicolas Careca desviou de cabeça o cruzamento de Lima e tocou pela linha de fundo. 
O atacante gremista chutou forte, de primeira, mas a bola tomou altura e saiu por sobre o gol. Aos 15 minutos, Lima obrigou o goleiro a espalmar para escanteio em um arremate de três dedos.
 
Depois de vários minutos de "seca criativa" o Grêmio enfim levou perigo. Aos 42 minutos, Tilica bateu falta direta pro gol e o goleiro Danilo espalmou para a frente. No rebote, Nicolas Careca bateu de voleio por cima. Dois minutos depois, a grande chance de gol surgiu. Tontini caiu dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti inexistente. O volante Arthur cobrou no canto direito e Danilo voou para espalmar para escanteio, mantendo o empate no placar até o último trilar do apito.
 
Confiança-SE 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Arbitragem: Cleber Luis Paulino, auxiliado por Alexandre Médice Gouveia e José Soares de Miranda
Cartões Amarelos: Henrique, Damião e Luis Fernando (C); Tontini, Nicolas Careca (G)
 
Grêmio: Gritti; Raul, Lucas Dias, Denilson e Júnior; Kaio, Arthur, Lima (Tontini); Ty (Tilica), Nicolas Careca e Luis Felippe (Iago). Técnico: James Freitas.
 
Confiança: Danilo; Amaral, Henrique, Anderson e Índio; Cléo (Luis Fernando), Cosme, Batata e Matheus; Ramón (Pedro) e Damião (Iago). Técnico: Paulo Sérgio Adocica

Nenhum comentário:

Postar um comentário