quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Grêmio e Novo Hamburgo empatam em amistoso na Serra

Rafael Passos

Crédito: Giovani Junior/ECNH
Continuando seus testes na pré-temporada, Grêmio e Novo Hamburgo empataram em 2 a 2 no Estádio dos Pinheirais, em Gramado, na tarde desta terça-feira (21). Luan e Marcelo Moreno marcaram para o Tricolor. Gabriel Silva, contra, e Warley marcaram os gols para o Anilado.

Com esse amistoso, o Grêmio encerra a pré-temporada 2015. Antes da estreia no Campeonato Gaúcho, que ocorre no dia 31/1 contra o União Frederiquense, o Tricolor enfrenta o Cascavel, no próximo domingo (25), às 17h, no Estádio Olímpico Regional. Já o Nóia, que fez seu segundo jogo, ainda fará mais um amistoso, desta vez contra o Criciúma no Estádio do Vale, no sábado (24), às 17h. O Nóia estreia no Gauchão no domingo (1°/2), contra o Aimoré, às 18h, Estádio do Vale.

No primeiro tempo, apoiado por mais de dois mil torcedores, o Grêmio começou em cima do adversário. Logo aos dois minutos, Marcelo Moreno chutou de dentro da grande área, mas a bola passou próxima à trave direita do goleiro Rafael.

O time da capital seguiu pressionando. O volante Ramiro chutou de longe e a bola foi por cima do gol. Em cobrança de falta, Fellipe Bastos também arriscou, mas a bola não acertou a meta. O primeiro gol Tricolor saiu aos 20 minutos.  Em jogada individual, Luan tabelou com Moreno driblou o zagueiro e acertou chutaço no ângulo esquerdo do goleiro Rafael. Sem chances para o goleiro do Vale dos Sinos. 1 a 0 Grêmio.

O segundo gol gremista quase saiu  com o argentino Matías Rodríguez após cobrança de escanteio, mas a bola foi pra fora. Aos 37, o Novo Hamburgo chegou ao empate. O lateral esquerdo Paulinho fez o cruzamento da esquerda e o zagueiro gremista Gabriel Silva tentou cortar, mas acabou acertando o canto do goleiro Tiago. 1 a 1 nos Pinheirais.

O Grêmio chegou aos segundo gol cinco minutos após o empate.  Luan cruzou da direita, Marcelo Moreno desviou de cabeça e acertou o canto esquerdo de Rafael. Grêmio 2 a 1. Ainda na primeira etapa, Ramiro sofreu um entorse no joelho após um carrinho recebido e foi substituído por Araújo. A previsão de retorno do camisa 5 aos treinos é em quatro semanas.

Na segunda etapa, veio a chuva e muitas trocas nas equipes. Logo na volta, Luiz Felipe Scolari promoveu três alterações. Saíram Matías Rodríguez, Marcelo Hermes e Barcos e entraram Rafael Galhardo, Marcelo Oliveira e Everton. No decorrer do período ainda entraram ainda no Grêmio Erick, Lucas Coelho, Lincoln e Rafael Thyere.

No Novo Hamburgo, Roger Machado colocou em campo: Jandrei, Brito, Jonas, Lucas Crispim, Márcio, Beto Cachoeira e Warley. E foi justamente com esse último que chegou ao empate. Aos 43 minutos, Warley acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Tiago. Final de jogo Grêmio 2 x 2 Novo Hamburgo.

Grêmio 2 x 2 Novo Hamburgo 
Ficha Técnica
Local: Estádio dos Pinheirais, em Gramado
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Dênis Mont‘maior e João Batista de Souza
Gols: Luan 20' 1T, Marcelo Moreno 43' 1T (G); Gabriel Silva (contra) 37' 1T e Warley 43' 2T (N)
Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira (G); Fred, Magrão e Dê (NH)

Grêmio: Tiago; Matías Rodríguez (Rafael Galhardo), Rhodolfo, Gabriel Silva (Rafael Thyere) e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Ramiro (Araújo), Fellipe Bastos, Douglas (Lincoln) e Luan (Erik); Marcelo Moreno (Lucas Coelho) e Barcos (Everton). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Novo Hamburgo: Rafael Dal Ri (Jandrei); Murilo, Fred, Luan (Brito) e Paulinho; Dê, Magrão (Warley), Thiago Humberto (Jonas) e William Schuster (Lucas Crispim); Luís Mário (Márcio) e Leandrão (Beto Cachoeira). Técnico: Roger Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário