sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dupla GRENAL se apresenta para a temporada 2015

Rafael Passos


Terminaram as férias para a dupla GRENAL. Os jogadores dos principais clubes do estado se apresentaram na tarde desta quinta-feira (8). O Internacional começa o ano sonhando com o tri da Libertadores, já o Grêmio quer recuperar a hegemonia do futebol Gaúcho e acabar com o jejum de títulos de cinco anos.

Grêmio
Atletas ouvem as palavras do Presidente. Foto: Rafael Passos
O grupo de jogadores, comissão técnica e direção gremista deu o pontapé inicial nos temporada na tarde desta quinta-feira (8) no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, no bairro Humaitá. O primeiro a falar foi o presidente Romildo Bolzan Jr. Bolzan destacou a qualidade de jogadores da base, que serão aproveitados pelo técnico Luis Felipe Scolari. Adalberto Preis, responsável pelo futebol nas férias de Fábio Koff, destacou “Este é um dia histórico, de reapresentação aqui no CT Luiz Carvalho. Preis ainda citou Ronaldinho Gaúcho como joia da base e disse que, na soma dos dois últimos Brasileiros, o Grêmio ficou à frente do Inter.

O elenco se apresentou com poucas novidades, apenas duas contratações: Douglas e Marcelo Oliveira. Um velho conhecido da torcida gremista, Marcelo Moreno também se apresentou com o grupo. Ao todo, 34 jogadores iniciaram os primeiros testes e trabalhos antes da ida para Gramado, na Pré-temporada, marcada para domingo. Por fim, o técnico Luiz Felipe Scolari foi curto e grosso, Scolari preferiu apenas dizer para que se iniciassem logo os trabalhos.

Já com os fardamentos da Umbro, que foram apresentados na noite desta quinta na Arena,  os 34 jogadores se apresentaram e Felipão foi rápido nas boas-vindas: “Ao trabalho”.

Jogadores que se apresentaram:
Goleiros: Léo, Marcelo Grohe, Tiago e Vítor.
Zagueiros: Gabriel e Gabriel Silva, Geromel, Lucas Costa, Rhodolfo, Werley.
Laterais: Breno, Liverson, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira e Matías Rodriguez.
Volantes: Araújo, Balbino, Fellipe Bastos, Jeferson, Ramiro e Riveros.
Meias: Douglas, Erik, Giuliano, Lincoln e Luan.
Atacantes: Barcos, Everaldo, Everton, Lucas Coelho, Marcelo Moreno, Paulinho, Paulista e Pedro Rocha.

Internacional
Foto: Divulgação/Internacional
O Internacional se apresentou no Estádio Beira-Rio sob nova direção. Ex-jogador do clube no anos 80, o novo técnico colorado Diego Aguirre, foi breve em seu discurso. A tarde foi aberta com as palavras do presidente Vitório Píffero.

“Começando agora, 2015, mais um ano onde o Internacional vai buscar novas conquistas. Vários, aqui, já participaram conosco de outras campanhas, outros estão chegando agora. Nós vamos juntos sob o comando do nosso treinador, o Diego Aguirre, que já jogou no Internacional. É um estrangeiro, mas não é um estranho”.
Logo após o mandatário, foi a vez de Luiz Fernando Costa, o Vice-presidente de Futebol. Saudando a todos, também foi rápido ao falar.

“Uma satisfação enorme receber o convite do Vitório e estar a frente deste grupo vencedor. Que tenhamos um 2015 de muito sucesso”, disse o vice-presidente passando a palavra ao técnico Diego Aguirre.

A seguir, Aguirre utilizou poucas palavras “É um prazer estar aqui novamente. Mais de 20 anos. Primeiro como jogador e agora de volta como treinador. Teremos um grande desafio e uma grandíssima responsabilidade. Tenho confiança em um ótimo trabalho”, afirmou.

No sábado (10), às 20h, a delegação colorada parte para Bento Gonçalves, local da pré-temporada que se estenderá até o dia 19.

Jogadores que se apresentaram:
Goleiros: Alisson, Muriel, Dida, Agenor e Jacsson
Zagueiros: Alan Costa, Juan, Thales, Ernando, Jackson e Paulão
Laterais: Léo, Cláudio Winck, Diogo, Gefferson, Fabrício e Alan Ruschel
Volantes: Aránguiz (liberado até sábado), Bertotto, João Afonso, Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Willians e Ygor
Meias: Alex, D'Alessandro, Valdívia, Alisson Farias, Jorge Henrique e Eduardo Sasha
Atacantes: Nilmar, Luque, Rafael Moura, Wellington Paulista, Taiberson, Aylon e Maurides
William, lateral-direito, também subirá para Bento Gonçalves após a Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário