quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Na conta do chá, Grêmio vence Veranópolis na Arena

Rafael Passos

Com mais uma atuação ruim no Campeonato Gaúcho, cometendo muitas faltas, passes errados e lançamentos longos e imprecisos, o Grêmio venceu o Veranópolis por 1 a 0, na Arena, na noite desta quarta-feira (05), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Como já aconteceu no domingo passado contra o Juventude, o técnico Enderson Moreira precisou recorrer as promessas gremistas, Jean Deretti e Luan. O único gol foi marcado por Hernán Barcos a 31 minutos do 2ºT. Após cobrança de falta de Zé Roberto, Rhodolfo desviou, e o pirata marcou de cabeça.

Com o resultado, o Grêmio chega a 11 pontos e continua na liderança do grupo B. Já o Veranópolis, se mantém com 9 pontos e está na quarta colocação da chave A.

A partir desta vitória, todas as atenções se voltam para o Gre-Nal 399 na Arena, no domingo, às 19h30. No mesmo dia, o Veranópolis visitará o São Paulo, às 20h.

Mesmo com a partida sendo jogada às 19h30, a temperatura batia na casa de 39ºC. Em meio a greve do transporte público em Porto Alegre, pouco mais de 7 mil pessoas foram a Arena.

O Veranópolis chegou a capital, querendo manter a invencibilidade no Estadual. O time de Julinho Camargo começou o jogo com uma marcação avançada, mas aos poucos afrouxou o cinto e o Grêmio passou a dominar as ações.

Aos cinco minutos. Barcos deu uma meia-lua em Douglas Assis, mas o goleiro Rodrigo Rocha saiu do gol para dividir com o pirata e impediu a conclusão. Aos 11, o voluntarioso Pará pegou o rebote na entrada da área do VEC, o camisa 2 arrematou e Rodrigo Rocha defendeu.

O time da terra da longevidade chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos. Juba invadiu a área pela direita, chegou ao fundo de campo e cruzou para Bruno Coutinho, que dominou e chutou sobre a zaga. Na sequência, Juba marcou, mas estava impedido.

Dos 15 aos 28 minutos, o jogo passou por um hiato de inspiração. O grande número de faltas marcadas pelas duas equipes, aliado ao forte calor contribuiu para momento ruim na Arena.

O Grêmio voltou a atacar aos 28. Zé Roberto cruzou na cabeça de Rhodolfo, que cabeceou por cima do gol. Um minuto depois, Zé Roberto recebeu na esquerda, foi na linha de fundo e fez o cruzamento. A bola desviou na zaga no meio do caminho e encobriu o goleiro Rodrigo Rocha. Caprichosamente a bola passou perto da trave e foi para escanteio.
O Tricolor seguiu pressionando em busca do gol. Aos 33, Maxi Rodríguez cobrou falta e achou Barcos livre na área, o camisa 9 concluiu fraco de cabeça, nas mãos de Rodrigo Rocha.

O VEC voltou a assustar aos 34 minutos em bola parada. Bruno Coutinho cobrou forte, a bola desviou na barreira e passou perto do travessão.

No último lance perigoso do primeiro tempo, Rhodolfo pegou uma sobra na entrada da área, pela direita. Ele dominou no peito e soltou a bomba. A bola saiu desviada, à direita.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com Jean Deretti no lugar de Maxi Rodriguez. A primeira chegada com perigo da etapa complementar foi do Veranópolis.  Aos 11 minutos, Lê sofreu falta na entrada da área. Romano cobrou com perigo. A bola desviou na barreira e Marcelo Grohe caiu no canto direito, mandando para escanteio.

Aos 14, Enderson Moreira tirou Kleber, o gladiador foi muito vaiado, e colocou o jovem Luan. A entrada do garoto de 19 anos animou o time. Em seu primeiro lance, aos 20, Luan fez ótima jogada e lançou Pará, que cruzou para Barcos, mas o pirata se atrapalhou na hora de concluir.

Aos 25, Zé Roberto cruzou para Jean Deretti, o garoto deu um peixinho, mas Rodrigo Rocha defendeu. Dois minutos depois, Deretti deu grande passe para Wendell, que recebeu na entrada da área e chutou muito perto da trave esquerda do VEC.

Aos 30, Deretti puxou contragolpe e tocou a Luan, que driblou o goleiro, mas perdeu ângulo para o chute. O garoto passou para Riveros, que chutou sobre a zaga na grande área.

No lance seguinte, Zé Roberto cobrou falta com maestria, Rhodolfo escorou, e Barcos fez 1 a 0 de cabeça. Grêmio 1 a 0.

Após o gol, o Grêmio se tranqüilizou em campo e passou a jogar nos contra-ataques. Luan (escolhido pela equipe da Rd Galera o craque do jogo Multisom) deu um chute perigoso aos 35, e aos 41 deu lindo passe para Jean Deretti, mas Rodrigo Rocha saiu do gol e evitou a conclusão.

Grêmio x Veranópolis 
Retrospecto
25 jogos
16 vitórias do Grêmio
4 vitórias do Veranópolis
5 empates
45 gols do Grêmio
24 gols do Veranópolis

Grêmio 1 x 0 Veranópolis 
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Antônio Franco Filho e José Eduardo Calza.
Gol: Barcos 29´2ºT
Público Pagante: 5.895
Público Não pagante: 1.388
Renda: R$ 156,767,00
Público total: 7.283 (5.895 pagantes)
Cartões Amarelos: Rhodolfo (G); Marcos Rogério, Léo Dagostini (V)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Riveros), Ramiro, Zé Roberto, Maxi Rodríguez (Jean Deretti) e Kleber (Luan); Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Veranópolis: Rodrigo Rocha; Fininho (Gasparetto), Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério (Juninho), Glauber, Bruno Coutinho (Soares) e Eduardinho; Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo

Foto: Lucas Uebel

Nenhum comentário:

Postar um comentário