quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Luan e Barcos comandam vitória do Grêmio sobre o Caxias

Rafael Passos

Caxias e Grêmio protagonizaram na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o jogo mais eletrizante do Gaúchão 2014. O Grêmio abriu o placar, sofreu apagão e levou a virada em seis minutos, mas conseguiu virar novamente o placar no segundo tempo. Na peleja válida pela nona rodada do Estadual,  Zé Roberto e Barcos, duas vezes, fizeram os gols gremistas, enquanto Júlio Madureira e Baiano descontaram para equipe Grená.

O triunfo deixa o clube comandado por Enderson Moreira com 18 pontos, na liderança do grupo B do "Maior espetáculo da terra". O Caxias, por outro lado, tem oito pontos e está na quinta posição.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Novo Hamburgo, no sábado, às 18h30, na Arena. Já o Caxias vai ao 19 de Outubro, em Ijuí,  pegar o São Luiz, às 19h do domingo (23).

Se preparando para o confronto com o Atletico Nacional de Medellín, que acontece na próxima terça-feira (25), na Arena, Enderson Moreira mandou seu time de linha ideal a campo no Centenário, com exceção de Marcelo Grohe. Foi o Grêmio que deu as cartas no início do jogo.

Aos 7 minutos, Luan quase marcou. Ele recebeu de Riveros na esquerda, ao lado da área, deu um corte no marcador e mandou em curva, por cobertura, a bola passou muito perto. O Grêmio tinha o total controle do jogo e o gol não demorou a sair. Wendell começou a jogada na defesa e passou para Luan na intermediária. O destaque gremista viu Zé Roberto sozinho, pela direita, e fez o passe. O camisa 10 gremista bateu na saída do goleiro Douglas,  no canto direito. Grêmio 1 a 0.

Depois de abrir o placar, o Grêmio apagou em campo e o Caxias virou o jogo em seis minutos. Aos 21 minutos, Rafael Carioca cruzou da esquerda e Júlio Madureira aproveitou a chupada de bala da defesa, cabeceou para empatar a partida. Três minutos depois, Wallacer cobrou escanteio e Baiano, novamente livre de marcação, cabeceou para virar a partida. Caxias 2 a 1. Aos 27, Rafael Carioca arrematou com perigo sobre o gol de Busatto e quase marcou o terceiro.

O Grêmio acordou aos 30 minutos. Luan em noite inspirada arriscou belo chute de fora da área, a bola foi no ângulo esquerdo, Werley pegou o rebote e chutou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Luan passou para Barcos no bico da grande área, pela direita. O Pirata tentou fazer o cruzamento, mas a bola desviou no zagueiro, encobriu o goleiro, bateu no pé da trave direita e morreu nas redes de Douglas. 2 a 2.
O segundo tempo começou também começou com ritmo forte. Com apenas três minutos de bola rolando, uma oportunidade para cada lado.

Aos 2 minutos, Lucão fez jogada individual pela direita e chutou perigosamente,  encobrindo o travessão de Busatto. Justamente dos pés do goleiro gremista que nasceu o terceiro gol gremista. Busatto cobrou tiro de meta e a bola caiu para Barcos, que aproveitou a falha do zagueiro do Léo Korte do Caxias e deu um toque para encobrir o guarda-redes do Caxias, para fazer 3 a 2.

Aos 21, Enderson Moreira promoveu a estreia do atacante Dudu, no lugar de Ramiro. As primeiras jogadas do reforço foram promissoras. No primeiro lance, aos 27, Dudu cruzou com precisão para Barcos, que cabeceou na trave. Depois, ele arriscou chute forte da entrada da área, obrigando Douglas a fazer grande defesa.

Aos 32, Léo Gago entrou no gramado para substituir Edinho, que já tinha cartão amarelo e deveria ter sido expulso pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima. Cinco minutos depois, o Caxias levou perigo com Júlio Madureira. O camisa 10 aproveitou uma boa troca de passes na frente da área gremista.

No último lance do jogo,  os donos da casa foram para o tudo ou nada. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Tiago meteu a cabeça e quase empatou. Busatto saiu errado do gol e na sequência salvou o Grêmio garantindo os três pontos.

Caxias 2 x 3 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Júlio César dos Santos e Paulo Ricardo Conceição
Júlio Madureira 21' 2T, Baiano 24' 2T (C); Zé Roberto 18' 1T, Barcos 33' 1T e Barcos 3' 2T (G)
Cartões Amarelos: Edinho, Rhodolfo e Dudu (G)

Caxias: Douglas; Léo (Thiago Santana), Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Mailson); Júlio Madureira e Lucão. Técnico: Antônio Picoli

Grêmio: Busatto; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Léo Gago), Ramiro (Dudu), Riveros e Zé Roberto (Alán Ruiz); Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Foto: Divulgação/ Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário