quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Grêmio vence Atlético Nacional e lidera o Grupo da Morte da Libertadores

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio parece ter superado o trauma recente das derrotas para colombianos na Libertadores e na Sul-Americana. O Grêmio parece ter superado o trauma recente das derrotas para colombianos na Libertadores e na Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (25), na Arena, o Tricolor não deu chance para o Atlético Nacional de Medellín e goleou por 3 a 0. Luan, Ramiro e Alán Ruiz fizeram os gols gremistas. Luan, Ramiro e Alán Ruiz fizeram os gols gremistas.

Com a vitória, o time de Enderson Moreira lidera o Grupo 6, com seis pontos. Além da primeira posição da chave, o triunfo vale a primeira colocação geral da competição. Grêmio, Santos Laguna (MEX) e Vélez Sarsfield (ARG), tem a mesma pontuação, mas no saldo de gols os gaúcho levam vantagem.  O time colombiano é o segundo com três pontos. Nacional-URU e Newell's Old Boys se enfrentam na quinta-feira (27), e ocupam a terceira e a quarta posições, respectivamente.

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores no dia 13 de março, contra o Newell's Old Boys, na Arena. O Atlético Nacional pegará o Nacional, em Medellín, dia 11.

O Grêmio se reapresenta nesta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Olímpico. O próximo compromisso será contra o São Paulo, no sábado (1º), às 16h20, em Rio Grande, pela 11ª rodada do Gauchão.

Desde 1983, foram disputados 19 jogos contra colombianos na história da Libertadores. São nove vitórias, três empates e sete derrotas. A mais importante vitória foi contra o mesmo adversário desta noite. Na final de 95, uma vitória e um empate garantiram o bicampeonato da América.


Grêmio 3 x 0 Atlético Nacional
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Patricio Polic (CHI), auxiliado por Francisco Mondria e Raul Orellana (CHI)
Gols: Luan 28' 1°T, Ramiro 19' 2°T e Alán Ruiz 43' 2°T
Público Pagante: 31.586
Público Não Pagante: 2.054
Público Total: 33.640
Renda: R$ R$ 1.595.910
Cartões Amarelos: Edinho, Luan (G); Bernal, Cardona, Berrío (A)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodríguez), Luan (Alán Ruiz) e Zé Roberto (Dudu); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético Nacional: Martínez; Bocanegra, Medina, Murillo e Valencia; Bernal, Mejía, Cárdenas e Edwin Cardona; Berrío (Díaz) e Uribe (Tréllez). Técnico: Juan Carlos Osório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário