domingo, 9 de dezembro de 2012

Grêmio vence o Hamburgo de novo, agora na inauguração da Arena


Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Em uma noite histórica, daquelas que ficará guardada na memória de todos os que estiveram envolvidos nesse espetáculo, porque foi mais que um jogo, foi um show.
Estava tudo sensacional, as luzes, os fogos, a esquadrilha da fumaça, a torcida, o estádio em si, mesmo ainda precisando de alguns retoques. O jogo foi emocionante, colocando frente a frente os times que se enfrentaram a 28 anos atrás, Grêmio x Hamburgo.
O placar se repetiu, 2 a 1 para o tricolor gaúcho e brasileiro, coube a André Lima, o Guerreiro Imortal, camisa 99, jogador muitas vezes contestado e que por pouco não foi dispensado do clube no começo de 2012 marcar o 1º gol da história da Arena Porto alegrense. Exatamente às 22h49 min. deste sábado, aos 9 minutos da primeira etapa Elano bateu um escanteio com maestria, André Lima subiu mais do que todos os grandes defensores alemães e testou firme no cantinho do arqueiro Drobny e entrou para a história. 
No segundo tempo os alemães jogaram mais, apesar do cansaço de terem jogado ontem e viajado cerca de 14 horas. O Técnico gremista Vanderlei Luxemburgo promoveu logo de cara 5 substituições, ao todo foram 7. O Hamburgo cresceu na partida e foi para cima e tanto que insistiu que chegou ao empate aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada Rincón cobrou escanteio, a zaga do Grêmio afastou e o zagueiro Westermann, chutou forte, de fora da área. A bola desviou em Marcelo Moreno e enganou o goleiro gremista: 1 a 1.
Aos 42 da segunda etapa, Marquinhos recebeu passe de Saimon que havia recuperado a posse no meio-campo na entrada da área, dominou e assistiu Moreno, do outro lado. A bola atravessou a defesa alemã e encontrou o pé esquerdo do centroavante, que chutou firme, forte, sem chance para Drobny: 2 a 1.
Fim de festa na Arena. Aos 48 minutos, o árbitro paraguaio deu fim a uma estreia que começou com glamour e terminou com gols. Com vitória. Com a torcida cantando, comemorando e focada na esperança de que uma nova era começa para o Grêmio a partir deste 8 para 9 de dezembro.

FICHA TÉCNICA

Amistoso de inauguração da Arena do Grêmio — Porto Alegre, 8 de dezembro de 2012

GRÊMIO - 2
Marcelo Grohe; Pará, Werley (Saimon), Naldo e Anderson Pico (Tony); Fernando (Léo Gago), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Marco Antonio); Leandro (Rondinelly) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

HAMBURGO - 1
Drobny; Bruma, Scharner Paul, Rajkovic (Arslan) e Aogo (Westermann); Sala, Rincon, Tesche (Diekmeier), Ilicevic (Skeljbred); Berg, Rudnevs (Heung Min Son). Técnico: Thorsten Fink.

Gols: André Lima (Grêmio, 9'/1ºT); Westermann (Hamburgo, 25'/2ºT); Marcelo Moreno (Grêmio, 42'/2ºT)

Cartões amarelos: Illicevic, Tesche (Hamburgo); Saimon (Grêmio).

Cartões vermelhos: -

Arbitragem: Carlos Amarilla, César Franco e Milciades Saldívar (trio paraguaio).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre 

Veja o vídeo completo da festa - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário