sábado, 8 de dezembro de 2012

Chegou o Dia. A Inauguração da Arena é hoje

  

Rafael Passos/Rd Galera

O momento que a maioria dos gremistas tanto esperavam chegou. Nesse sábado, dia 08 de Dezembro, será inaugurada a nova casa tricolor. Passados 810 dias desde o lançamento da pedra fundamental enfim o dia D chegou, os gremistas que no domingo passado se despediram da velha casa agora se preparam para a première da novíssima casa  a ARENA DO GRÊMIO.
                                                                             
              Crédito Fotógrafo: Rafael Passos/Rd Galera, Juliano Kracker
A partir das 20 horas os 60.170 torcedores, todos cobertos, sentados confortavelmente instalados em suas cadeira acompanharão shows de música, dança, fogos de artifício e para fechar a noite a partida que marca a revanche do Mundial Interclubes de 1983, Grêmio x Hamburgo, a partida está programada para começar as 22 horas.
Os milhares de torcedores que forem a Arena terão que ter paciência para chegar ao estádio, pois o entorno  da obra está longe de estar pronto. As vias de acesso contrastam com a grandiosidade do empreendimento, e ainda não receberam a devida atenção das autoridades. Faltam condições as avenidas que contornam o estádio e que irão receber o intenso tráfego de veículos que entrará e sairá da Arena.
A parte interna da nova casa gremista está pronta, mas ainda existem muitas coisas a se fazer, os estacionamentos internos não estão 100% concluídos e há muito entulho e material de construção ao redor. Mas todas as autoridades responsáveis já garantiram as condições de uso do prédio, portanto vamos todos a Arena, com paz e tranquilidade.

Números da arenadogremio

Endereço: Rua Padre Leopoldo Brentano, 110, Bairro Humaitá, Porto Alegre (RS)
Capacidade: 60.170 espectadores
Área construída: 192.000 m²
Distância da torcida até o gramado: 10 m (no Olímpico eram 25 m)
Altura do Estadio: 52 m  (no Olímpico eram 20 m)
Camarotes: 135
Cabines de Imprensa: 34
Assentos para Cadeirantes: 270
Vagas de estacionamento: 5.000
Bares: 58
R$ 600 Milhões foi o custo total para da construção da Arena do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário