quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alemanha aprova polêmico plano que veta lugares de pé nos estádios

Rafael Passos/ Rd Galera.com
Agência EFE

Os clubes da primeira e segunda divisões do Campeonato Alemão aprovaram uma nova estratégia de segurança, em meio a muitos debates e protestos de diversas organizações de torcedores. A nova estratégia, que foi aprovada em todos os seus 16 pontos, causou muita polêmica entre os fãs por algumas de suas medidas, como, por exemplo, a proibição do espaço destinado para que os torcedores fiquem de pé.


Assim, todos os lugares terão assentos, acabando com uma das características do pais.O Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dormund, por exemplo, é famoso por ter a maior geral da Europa, com capacidade para 25 mil pessoas.

Na reunião desta quarta-feira, a decisão foi aprovada pela grande maioria dos 16 clubes das duas principais divisões nacionais. A discussão foi intensificada desde a última temporada, quando diversos foram protagonizados por torcedores do Dynamo Dresden. O clube, que atualmente disputa a 2ª Divisão da Bundesliga, foi reincidente no problema na atual edição da Copa da Alemanha, e ficará fora da edição na temporada que vem, como punição.

Nesta temporada, uma série de eventos violentos durante o clássico regional entre Borussia Dortmund e Schalke 04, trouxe o tema a tona mais uma vez.

Centenas de torcedores protestaram em frente ao hotel onde estava sendo realizado o evento. Os representantes dos torcedores prevem novos protestos e boicotes aos jogos. Alguns grupos já vem protestando durante as partidas contra os planos de reformulação de segurança. Um dos atos tem sido a permanência em silêncio durante os primeiros 12 minutos e 12 segundos das partidas.


Signal Iduna Park-Dortmund

                                          Protesto dos torcedores 12 min. e 12 seg, de silêncio
                                                      Geral do Borussia Dortmund
                                         A muralha amarela como é chamada a torcida no setor
                                                  Estádio Glückgas-Dynamo Dresden

                                                 Espaço sem cadeiras no Glückgas Stadium

Nenhum comentário:

Postar um comentário