segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Seleção Brasileira Feminina enfrentou as Gurias Gremistas em jogo-treino

Rafael Passos

Seleção Feminina Principal enfrentou as Gurias Gremistas (Créditos: Laura Zago/CBF)

A equipe comandada por técnica Pia Sundhage duelou com o time gremista no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão

Na manhã desta segunda-feira (18), a Seleção Brasileira Feminina enfrentou as Gurias Gremistas em jogo-treino disputado no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão (RS). O local é onde a delegação verde e amarela está concentrada no primeiro trabalho de 2021, que integra o ciclo de observações para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Kerolin, Chú e Milene

A Seleção Brasileira está hospedada no local desde o último dia 5 de janeiro e jogo-treino aconteceu no único campo do complexo. A atividade iniciou às 10h e contou com dois tempos de 30 minutos. Seguindo o protocolo médico da Comissão Médica Especial da CBF, as equipes passaram por exames de RT-PCR para detectar previamente possíveis casos de COVID-19.

Ainda nesta segunda-feira, o Brasil disputou um jogo-treino contra o time do Cruzeiro Masculino Sub-15. A técnica da Seleção, Pia Sundhage dividiu as atletas em dois times e, assim, todas puderam atuar nos compromissos. Diante do Grêmio, a equipe em campo foi composta por Nicole/Vivi; Fernanda Palermo, Tainara, Isadora (Seleção Sub-20) e Carol; Ingryd, Duda, Kerolin; Millene e Chú. Para o jogo com o Estrelado, Pia contou com Bárbara/Vivi; Fabiana, Bruna Benites, Rafaelle e Camila; Debinha, Júlia Bianchi, Andressinha, Marta; Bia Zaneratto e Cristiane. Apenas a zagueira Erika não participou do duelo, pois se recupera de uma lesão no músculo da coxa direita. Isadora Haas, zagueira do Inter, substituiu a defensora do Corinthians.

O período de treinamentos da Seleção vai até o dia 20 deste mês. As atividades fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

A técnica do Grêmio, Patrícia Gusmão escalou a seguinte equipe: Raíssa; Sinara, Andressa Pereira, Patrícia e Gisseli Mariano; Mariza, Pri Back, Jane Tavares, Maiara Lisboa e Gabizinha; Nathane. Entraram durante o segundo tempo: Lorena, Vitória Kaíssa, Eudimilla, Rafa Levis, Mayara, Íris, Letícia Marques e Laís.

As Gurias Gremistas estão treinando há uma semana após a apresentação para a pré-temporada 2021. O primeiro compromisso oficial das Gurias Gremistas nesta temporada está previsto para 28 de março, quando inicia o Campeonato Brasileiro A1. Já o elenco do sub-18, tem a competição nacional da categoria que inicia na próxima semana. Como parte da preparação também para as atletas que aspiram entre as profissionais, a zagueira Patrícia, as meio-campistas Rafa Levis e Mayara e as atacantes Letícia Marques e Íris foram utilizadas no jogo-treino de hoje. A atacante Laís, com passagens pelo Lviv, da Ucrânia, Taubaté (SP) e Seleção Brasileira Sub-20, está em fase de avaliações junto do elenco, também participou da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário