sábado, 23 de janeiro de 2021

Gurias Gremistas estão prontas para o Brasileirão Feminino Sub-18

Rafael Passos

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O Grêmio está no Grupo B e terá como adversários o São Paulo, Corinthians e Fluminense. Torneio começa no dia 26 de janeiro, em Sorocaba (SP)

A equipe Sub-18 das Gurias Gremistas está pronta para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. Neste sábado (23), no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, as gremistas treinaram pela última vez antes da estreia, que ocorre na Terça-feira (26/1), às 10h30, diante do Fluminense, no CT do Sorocaba 2.

As Gurias Gremistas embarcam para São Paulo nesta segunda-feira e de lá, seguem para Sorocaba, onde iniciam a concentração para a competição.

Confira as relacionadas:

Goleiras: Iasmin Paixão e Marina Graebin
Zagueiras: Julia Ferronato, Nataliê Rodrigues e Patricia Maldaner
Laterais: Duda Figueiró, Laís Giacomel e Letícia Mauro
Meio-Campo: Bia Amaral, Isadora Maestri, Letícia Xing, Mari Pires e Rafa Levis
Atacantes: Andressa Marques, Letícia Marques, Mayara Farias, Íris Santos e Nicoly Rodrigues

Comissão técnica:
Treinador: Yura Tittow (yurinha)
Auxiliar técnica: Patrícia Gusmão
Preparador físico: Yuri Fraga
Treinadora de goleiras: Fernanda Pilatti
Fisioterapeuta: Letícia Ribas
Massagista: Carin Soares
Médica: Juliana Pedroso

Na primeira fase do torneio, os 24 times foram divididos em seis grupos e jogarão entre si em turno e returno, entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro na cidade paulista. Os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores vices, se classificam às quartas de final. Na etapa final, que será disputada em Criciúma (SC), a partir do dia 9/2, as equipes estarão divididas em 2 grupos com 4 times em cada, enfrentando-se em jogos de turno único. Já as semifinais e finais acontecem nas cidades dos times classificados, em jogos de ida e volta.

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O quadro Tricolor se apresentou há três semanas e está treinando sob o comando o técnico Yura Tittow, que avaliou o período de preparação. “As atletas estão em um ritmo bem avançado e mostrando evolução a cada treino. Seguindo o processo de formação que o Clube exige, estamos confiantes para fazer um excelente campeonato, claro, respeitando sempre os adversários do nosso grupo. Mas sempre buscando o nosso objetivo principal que é formar jogadoras campeãs”.

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

A zagueira Patrícia Maldaner, que é frequentemente convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e também para a Sub-20, é uma das opções de Yurinha para compor a defesa gremista. A atleta, de 17 anos, comentou também sobre a preparação para a competição. “Por conta da pandemia, não tivemos muito tempo de treinos com a equipe completa, mas acredito que conseguimos aproveitar ao máximo cada dia de trabalho, tanto para aprimorarmos a parte física, como também a técnica e tática. Esta é a primeira participação do Grêmio no Brasileiro da modalidade, então temos que honrar ao máximo essa camisa”, destacou a atleta, que chegou em 2021 vinda da Chapecoense para engrossar as fileiras tricolores.

A defensora ainda falou sobre o grupo do Grêmio e os adversários nesta primeira fase do campeonato. “Nossa chave é muito forte. São três times com muita tradição no futebol feminino de base e serão jogos muitos difíceis. Teremos seis finais pela frente em apenas doze dias. Temos consciência da dificuldade, mas também sabemos do nosso potencial e nosso grupo tem excelentes atletas, todas muito focadas em dar o seu máximo para sair de lá com a classificação”.

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Jogos do Grupo B

1ª Rodada
26/1
10h30
Grêmio x Fluminense

2ª Rodada
28/1
8h
Corinthians x Grêmio

3ª Rodada
30/1 15h30
São Paulo x Grêmio

4ª Rodada
1/2 10h30
Grêmio x São Paulo

5ª Rodada
3/2 8h
Grêmio x Corinthians

6ª Rodada
5/2 15h30
Fluminense x Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário