Rafael Passos
A tradicional gangorra da dupla GRE-NAL neste momento está equilibrada. Normalmente quando um está em alta, o outro está em baixa, mas não é o que está acontecendo neste período Pré-Copa. Os dois times podem comemorar o bom momento no Campeonato Brasileiro. Ambos estão no G-4, o Colorado lidera isoladamente e o Tricolor engatou duas vitórias seguidas e agora é o 3º colocado.
O Internacional pisou no gramado do Heriberto Hulse já sabendo o que precisaria fazer para se manter na ponta da tabela. Apesar da grande superioridade técnica, o Inter saiu frustrado da rodada deste domingo (18), a 5ª do certame. O time de Abel Braga esteve o maior tempo com a posse de bola, perdeu boas chances de gol e mesmo tendo ficado com um jogador a mais em campo desde o final do primeiro tempo não conseguiu furar a defensiva catarinense e ficou no 0 a 0.
O Inter continua em 1º, invicto, com 11 pontos. O Colorado volta a campo pela 6ª rodada contra o Coritiba nesta quarta-feira (21), no Couto Pereira, às 19h30.
Criciúma 0 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior (trio paulista).
Cartões Amarelos: Eduardo (C); Willians, Rafael Moura, Juan (I)
Cartão Vermelho: Eduardo (C).
Criciúma: Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Paulo Baier (Alberto); Silvinho (Lucca) e Bruno Lopes (Ezequiel). Técnico: Wagner Lopes.
Internacional: Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians (Otávio), Wellington, Alex (Wellington Paulista), D'Alessandro (Valdívia) e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Já o Grêmio, que começou a rodada na 8ª posição da tabela, pulou para 3º com o 1 a 0 sobre o Fluminense. O jogo foi muito parecido com os últimos do Tricolor em 2014. A equipe foi dominada a maior parte dos 90 minutos pelo Fluminense, marcou um gol na única chance que teve e novamente contou com atuação de gala do goleiro Marcelo Grohe. O camisa 1 fez três defesas espetaculares, garantindo assim os três pontos. Na primeira, Fred cabeceou para o chão e Marcelo defendeu alá Gordon Banks, lendário arqueiro inglês que defendeu uma cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970.
No segundo "milagre", Grohe pegou no ângulo esquerdo um chute de Rafael Sóbis. Para coroar a excelente jornada do Goalkeeper, Sóbis arrematou cruzado para mais uma brilhante defesa.
Na próxima rodada, o Grêmio volta a receber um time carioca, mas no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O adversário será o Botafogo, na quarta-feira (21), às 22h. A Arena do Grêmio será entregue à Fifa para ser campo de treinamento durante a Copa do Mundo.
A nota negativa da partida foi à expulsão infantil do centroavante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Antes de uma cobrança de escanteio, Fred acabou se desentendeu com Pará. Os dois acabaram recebendo cartão amarelo. Na sequência da confusão, o camisa 9 agrediu Alán Ruiz e acabou expulso de campo, deixando o Fluminense com dez homens.
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Gol: Rodriguinho 36' 1T
Público Pagante: 19.328
Público Não Pagante: 11.923
Público Total: 31.251
Renda: R$ 734.734,00
Cartões Amarelos: Ramiro e Alan Ruiz (G); Fred e Elivélton (F)
Cartão Vermelho: Fred (F)
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alan Ruiz (Zé Roberto) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos.
Técnico: Enderson Moreira
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Conca
(Biro-Biro) e Wagner; Rafael Sobis (Walter) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário