quarta-feira, 28 de maio de 2014

Por G-4, Dupla GRE-NAL encara dia do desafio

Rafael Passos

Há três jogos sem vencer, Internacional busca recuperação contra Chapecoense na noite desta quarta-feira (28), a partir das 21h no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 8ª rodada no Brasileirão. Líder do Campeonato Brasileiro 10 dias atrás, o time colorado sofreu com um tsunami de lesões e perdeu sete posições na última semana, quando ganhou apenas dois pontos em três jogos e agora ocupa a 8ª posição da tabela.

Primeiro veio o empate com o Criciúma, mesmo atuando com um jogador a mais por boa parte do jogo, o Internacional não conseguiu furar a retranca do clube da região carbonífera. Três dias depois, a equipe foi desfalcada de sete titulares ao Paraná e empatou em 1 a 1 com o Coritiba. Para culminar esta semana ruim, no último domingo, os comandados de Abel Braga, desta vez desfalcados de seis jogadores, sofreram primeira derrota do time principal na temporada, 3 a 1 para o líder, o que resultou a queda para o 8º lugar na classificação.

Diante da Chapecoense não atuaram Gilberto, Paulão, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Rafael Moura. Nenhum destes seis titulares deve voltar diante do Verdão. E se desgraça toda fosse bobagem, o meia Otávio, que foi titular, fraturou a mão e passará por cirurgia, ficando fora da partida. Eduardo Sasha deve atuar na vaga. Diogo, Ernando, Wellington, Valdívia e Wellington Paulista seguem na equipe.

Na animada Chapecoense, que ganhou no domingo seu primeiro jogo no Brasileirão, o técnico interino Celso Rodrigues ganhou mais um jogo para mostrar trabalho. Após vencer o Palmeiras, o substituto de Gilmar Dal Pozzo deve manter a formação e a mesma postura. O time do oeste catarinense está na 18º colocação com 5 pontos.

Internacional x Chapecoense
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Internacional: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Eduardo Sasha, D'Alessandro e Valdívia; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Dedé e Nenén; Tiago Luis e Roni.
Técnico: Celso Rodrigues

Após vencer três jogos seguidos e se colocar no G-4, grupo que se classifica para a Libertadores, o Grêmio teve a sua ascensão interrompida com a derrota para o São Paulo no Morumbi. Com o objetivo de se manter perto dos primeiros colocados do Brasileiro, o time gaúcho precisa de um bom resultado. O trabalho, porém, é árduo o Sport, na Ilha do Retiro. A peleia começa às 19h30. 

No lado Rubro-negro, a vitória é necessária para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Na 14ª posição, o Leão soma sete pontos, dois a mais que o Botafogo, que abre o Z-4. Após derrotas para Cruzeiro e Corinthians, o técnico Eduardo Baptista decidiu barrar um dos atletas mais questionados pela torcida, o meio-campo Renan Oliveira, fazendo o time voltar a atuar no 4-3-3, esquema utilizado na conquista da Copa do Nordeste e do Pernambucano. Além de Oliveira, o comandante do Leão tem dois importantes desfalques. O zagueiro Durval e o atacante Neto Baiano foram expulso na derrota para o Timão. Ewerthon Páscoa e Felipe Azevedo devem aparecer no time.

No Tricolor gaúcho a vida é mais tranquila na tabela. O Grêmio hoje é o 4º colocado, com 13 pontos. O que não lhe deixa imune de problemas. Riveros, com lesão no joelho, só volta ao meio-campo após a Copa do Mundo. Já Ramiro, está suspenso pelo terceiro amarelo. Edinho e Zé Roberto serão os dois volantes na Ilha do Retiro. Rhodolfo e Kleber Gladiador devem ser opção para o decorrer da partida. 

Sport x Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ)

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Ewerthon Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Felipe Azevedo.
Técnico: Eduardo Baptista

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Breno; Edinho, Zé Roberto, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário