segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tudo igual no Gre-Nal 399

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
Equilíbrio, assim, pode-se caracterizar o Gre-Nal 399. O clássico da noite deste domingo (09), na Arena, válido pela 7ª rodada do Gauchão, teve o mesmo placar do primeiro clássico da Arena no ano passado. 1 a 1. A ironia é que Fabrício marcou o gol colorado no último minuto do primeiro tempo, quando o Grêmio era melhor. E o mesmo aconteceu no gol gremista. Barcos empatou de pênalti a 34 do segundo tempo, no momento de superioridade colorada.

O empate deixa ambos os times na mesma posição no Gauchão. O time de Abel Braga lidera a chave A com 19 pontos, enquanto o Tricolor está em primeiro do grupo B com 12 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Gaúcho apenas no fim de semana. No sábado (15), o Inter recebe o Caxias às 21h, enquanto no domingo (16) o Grêmio visita o Esportivo às 16h. Antes, o Grêmio pega o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores na quinta-feira (13), às 22h15.

Nos primeiros instantes do jogo, o Grêmio mostrou o ímpeto de mandante. O "scratch" Tricolor ficou quase seis minutos com a bola até Luan receber o passe de Zé Roberto e arriscar de longe. A gorduchinha passou á direita de Muriel.

O Inter respondeu dois minutos depois, em chute da entrada da área. Jorge Henrique arrematou. Marcelo Grohe defendeu tranquilamente no canto esquerdo.

Aos 9 minutos, o primeiro lance aconteceu o primeiro lance polêmico do jogo. No contra-ataque, após bate-rebate, a bola sobrou nos pés de Pará, dentro da área, na direita. Pará dividiu com Fabrício e foi puxado dentro da área. O árbitro não Leandro Vuaden não marcou pênalti.

Aos 10 minutos, Aránguiz fez boa jogada individual pela direita, dentro da área, chutou forte, cruzado. Marcelo Grohe defendeu.

Um minuto depois, Luan sofreu falta pela esquerda. Zé Roberto fez o cruzamento na pequena área. A bola passou por Barcos e por Werley e quase morreu no gol colorado.

Aos 14 minutos, Barcos recebeu passe na ponta direita, cortou Juan e Paulão, invadiu a área, o pirata tentou chutar por baixo das pernas do goleiro, que acabou fazendo a defesa.

Depois da parada técnica, para tomar água, aos 20 minutos, o Inter conseguiu se estabilizar em campo e até voltar ao ataque. Mas foi o Grêmio que quase marcou. Aos 33min, Edinho, ex-Inter, arriscou da intermediária e exigiu grande defesa de Muriel.

Aos 39, em cobrança de escanteio, Rafael Moura desviou de cabeça e Paulão por pouco não marcou. Na sequência, D'Alessandro recebeu falta na lateral. "El Cabezón" cobrou direto para o gol, na tentativa de surpreender Grohe.

Aos 43, Willians achou Fabrício dentro da área. O lateral esquerdo aproveitou a desatenção de Pará e Luan, invadiu a área gremista e soltou a bomba para superar Marcelo Grohe. Inter 1 a 0.

O gol fez muito bem aos comandados de Abel Braga. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, os vermelhos quase ampliam o score. O meia Charles Aránguiz recebeu na ponta e cruzou na medida para Rafael Moura. O He-Man cabeceou para baixo, como manda o figurino e exigiu uma espetacular defesa do goleiro gremista (escolhido pela equipe da Rd Galera, o craque do jogo Multisom).

Aos 6 minutos, Aránguiz recebeu na intermediária e soltou a bomba. Marcelo Grohe defendeu firme no meio do gol.

Em seguida, o Grêmio respondeu na mesma moeda. Ramiro recebeu na intermediária e arriscou. Muriel espalmou para o lado. Aos 10 minutos, Fabrício tabelou com Rafael Moura, apareceu na frente da área, mas chutou desviado, à direita de Grohe.

Para buscar o empate, o técnico Enderson Moreira ultilizou o seu banco de reservas. Aos 14, Moreira sacou Luan e Ramiro e mandou Maxi Rodríguez e Jean Deretti a campo.

Os garotos gremistas entraram com ímpeto, se movimentando bastante, mas sem resultado prático. O Inter dominava as ações, porém sem conseguir acertar o último passe, aquele capaz de matar o jogo. Aos 34, em uma confusão na área, o zagueiro Paulão colocou a mão na bola e o auxiliar Rafael da Silva Alves apontou e Leandro Vuaden marcou penalidade máxima. Barcos cobrou forte, no ângulo direito, Muriel caiu no esquerdo. Grêmio 1 x 1 Internacional.

Na confusão, D´Alessandro, Fabrício e Paulão receberam cartão amarelo. Logo depois do go, de empate, Abelão colocou Alan Patrick no lugar de Alex. O Internacional cresceu  novamente e chegou perto do gol da vitória. Aos 42, D´Alessandro pegou a sobra na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e mandou o sapato, no canto direito. Marcelo Grohe se esticou e deu um tapa na bola mandando para escanteio.

No último ato da partida, o Grêmio promoveu a estreia de Alán Ruiz, que entrou no lugar de Zé Roberto.

Final do segundo Gre-Nal da Arena. 1 a 1.

Grêmio 1 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves.
Gols: Barcos 34´2T (G); Fabrício 45´1ºT (I)
Cartões Amarelos: Luan, Ramiro (G); Gilberto, Fabrício, Paulão, D'Alessandro, Rafael Moura (I)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley, Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro (Jean Deretti), Zé Roberto (Alán Ruiz); Luan (Maxi Rodríguez), Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Inter: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Jorge Henrique (Otávio); Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário