terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em duelo de líderes, Grêmio e Nacional de Medellín se reencontram na Libertadores

Rafael Passos

Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
A Libertadores da América recém está na segunda rodada. Mas o confronto entre Grêmio e Atlético Nacional de Medellín, nesta terça-feira (25), na Arena, às 22h, já tem ar de decisão. Além de valer a liderança do "grupo da morte", o duelo entre Grêmio e Atlético Nacional, revive a final de 1995 do torneio, onde o Grêmio sagrou-se bicampeão da América.

O Grêmio não deve ter mudanças para o confronto em relação aos jogadores que venceram o Nacional em Montevidéu. Com boas atuações nos últimos dois jogos, o atacante Dudu pode começar o jogo, mas a tendência é que os volantes Edinho, Ramiro e Riveros sejam mantidos na equipe titular, com Luan e Zé Roberto atuando pelos lados do campo.

Na tarde desta segunda-feira (24), o técnico Enderson Moreira comandou treinamento com portões fechados e não confirmou a escalação do time.

Campeão colombiano em 2013, o Atlético Nacional começou a Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Newell's Old Boys, em Medellín.  Porém, o técnico Juan Carlos Osório contará com alguns desfalques. Os atacantes Juan Pablo Ángel, Duque e os meias Guisao e Páez ficaram de fora da viagem. Ángel atuava no clube em 1995 e marcou o gol dos colombianos no primeiro jogo da final de 95, no Olímpico.

Grêmio x Atlético Nacional 
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Arbitragem: Patricio Polic (Chile), auxiliado por Francisco Mondría e Raúl Orellana (ambos chilenos)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos. Técnico:Enderson Moreira

Atlético Nacional: Martínez; Bocanegra, Medina e Murillo; Mejía, Bernal, Díaz e Cardona; Berrio, Ángel e Cardenas. Técnico:Juan Carlos Osorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário