quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Com gol no último minuto Aimoré vence o Esportivo no Cristo Rei

Rafael Passos

São Leopoldo - Aimoré e Esportivo entraram no enlameado gramado do Cristo Rei, em São Leopoldo, pressionados pela zona de rebaixamento. A partida desta quarta-feira (26), válida pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho foi emocionante até o último segundo, três dos cinco gols foram marcados a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Lucas Silva (duas vezes) e Claiton marcaram para o Aimoré, enquanto Brandão e Ramos para o Esportivo deram conta do placar de 3 a 2 a favor do Índio Capilé. O resultado tirou o time da casa da lanterna do Grupo A e colocou o Esportivo.

Com o triunfo conquistado aos 48 minutos do segundo tempo, o Aimoré chegou aos 12 pontos e subiu para o sétimo lugar do Grupo A, na classificação geral está na décima segunda colocação. Já a equipe de Bento Gonçalves foi ultrapassado pelo Índio Capilé, se mantém com 10 pontos. Na briga para não cair, o Alviazul seria o primeira equipe a se livrar da degola.

Na próxima rodada, na quarta-feira de cinzas (5/3), às 20h30, o Aimoré visita o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. Enquanto isso, o Esportivo enfrentará o Internacional, em jogo antecipado da 14ª rodada, nesta sexta-feira (28), às 19h30min, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 3 minutos, Brandão marcou de pênalti, cometido por Basílio em Claytinho e abriu o placar para o Esportivo. Aos 16, Danilo Baia cruzou da direita, Diego Torres brigou com a zaga Alviazul e escorou para Lucas Silva completar de cabeça e empatar a contenda. O placar seguiu equilibrado até que o Índio Capilé virou o jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de Cleiton, cobrando falta.

Em um final eletrizante, uma sequência de gols agitou o Cristo Rei.  Ramon aproveitou uma falha da defesa aimoresista e empatou para o Esportivo, aos 47 minutos. Ainda deu tempo para Lucas Silva marcar o terceiro gol do Aimoré, dando vitória ao Índio Capilé. Após cruzamento da esquerda, Baggio tocou de cabeça, Lucas chutou, a bola rebateu na perna do jogador do Esportivo e sobrou para ele mesmo, em cima da linha fatal, empurrar para as redes.

Fim de jogo: Aimoré 3 x 2 Esportivo.

Aimoré 3 x 2 Esportivo
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por José Antônio Franco Filho e Antônio João Albornoz
Gols: Lucas Silva 16' 2T, Cleiton 41' 2T, Lucas Silva 48' 2T (A); Brandão 3' 2T, Ramos 47' 2T (E)
Cartões Amarelos: Marcelo Ramos, Lucas Silva e Basílio (A); Vinícius e Ladeira (E).

Aimoré: Rafael, Danilo Baia, Marcelo Ramos, Baggio e João Paulo (Lucas Silva), Basílio, Luanderson, Renato Medeiros (Brock) e Diego Torres (Moacir), Cleiton e Faísca. Técnico: Hélio Vieira.

Esportivo: Vinícius, Tiaguinho, Kal, Ladeira e Baroni, Carlinhos (Igor), Maikel (Ramom), Ceará e Adriano Chuva (Robert), Claytinho e Brandão. Técnico: Flávio Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário